Cloud Privada é aposta para inovação e baixo custo

*Por Isabela Iori

O mercado de soluções em nuvem vem mostrando crescimento expressivo no Brasil. Segundo uma pesquisa recente realizadaDSC_0306 pela IDC (International Data Corporation), a cloud está alcançando um estágio de maturidade no Brasil e, será mais expressivo na América Latina do que ao redor do mundo.

Para o fundador da CorpFlex, João Alfredo Pimentel, a crise econômica brasileira foi um dos fatores responsáveis por impulsionar a demanda por essas soluções. “Os usuários veem na adoção dessa solução uma possibilidade de reduzir custos, eliminar investimentos e inovar de forma rápida para atender aos clientes”, afirma.

A empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing,  mostra números positivos com a oferta de cloud privado e serviços gerenciados agregados. No atual cenário nacional, a empresa prevê continuar na faixa de crescimento para os próximos anos.

“A Corpflex se especializou aqui no Brasil a empregar aplicações em missão crítica, como,  CRM, BI, E-Commerce, serviços online, entre outros, para médias e grandes empresas. Então, eu acredito muito na especialização de serviços de cloud”, conta Pimentel.

Para o fundador, as empresas vão aderir à cloud “conforme as estruturas tecnológicas atuais ficarem obsoletas e houver a necessidade de migração e inovação”. Pimentel acrescenta que há restrição orçamentária por parte das empresas para investirem em recursos tecnológicos, tornando a migração para a nuvem uma alternativa de baixo custo.

“As soluções em cloud cada dia mais tem se especializado em aplicações específicas e também por mercados verticais, por exemplo, plataforma voltada para o segmento de saúde e financeiro. Cada dia mais as nuvens estão se especializando nos mercados verticais”.

Com a oferta de nuvem privada, a companhia reduziu em torno de 50% os custos do modelo tradicional proporcionando aos usuários “aplicações que são críticas,  serviços agregados, como monitoração, gerenciamento, banco de dados e outros”.

Recentemente, a empresa apresentou mudanças na sua colocação estratégica, reposicionando a sua marca e identidade visual. Para isso, a companhia realizou uma pesquisa junto aos clientes e  parceiros.

“Nós avaliamos os atributos de valor da marca e, conforme analisamos a pesquisa, fizemos a comunicação do valor percebido pelos nossos clientes, entre eles, a flexibilidade, proximidade, segurança e inovação. Também fizemos o redirecionamento da logomarca”, conta.

Em novembro de 2015, a CorpFlex anunciou o aporte financeiro da 2b Capital, empresa de capital privado especializada na gestão de private equity, A companhia declarou sua intenção em acelerar nacionalmente o crescimento na oferta de serviços especializados em cloud computing.

Com esse investimento, foi possível incentivar os negócios da empresa, que aguarda a mudança para uma sede nova e mais ampla.

Share This Post

Post Comment