Cisco destaca a transformação digital do setor financeiro no Ciab Febraban 2016

Adaptar-se às transformações digitais que o mundo está passando é um ponto crucial para as empresas se destacarem em seus technology-information-transfer-powerpoint-backgroundssegmentos. Para a edição deste ano do Ciab Febraban (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), a Cisco apresenta as tecnologias para a transformação digital do setor financeiro. A companhia é patrocinadora do evento e, em conjunto com a Intel, apresenta em seu estande (B29) as mais novas soluções tecnológicas para ajudar os bancos a se tornarem mais ágeis, eficazes e eficientes. O evento será realizado de 21 a 23 de junho no Expo Transamérica, em São Paulo.

Entre os destaques do estande estão as demonstrações de soluções que tratam o tema “Transformação digital”, onde a Cisco mostra não só como é possível prover experiências diferenciadas aos clientes através de conectividade e vídeo, melhorando a eficiência dos canais de atendimento e permitindo novos modelos de negócio disruptivos, bem como a digitalização interna das empresas por meio de mudanças de processo, cultura de pessoas e plataforma colaborativa.

Seguindo neste tema, a demo “Ambientes inteligentes de trabalho” convidará os visitantes a navegar pelos escritórios mais conectados do mundo, na sede da companhia em San Jose, nos Estados Unidos, utilizando óculos de realidade virtual 360o. Será possível também efetuar uma reserva de sala de reunião, de forma simples e intuitiva através da interação da plataforma de comunicação colaborativa, Cisco Spark, com um robô virtual, que faz a reserva, provê todos os recursos solicitados e envia uma notificação para todos os convidados, sem nenhuma intervenção manual. Essa solução foi concebida em parceria com a Monkey’n App.

Além disso, haverá um robô circulando pelo estande, capaz de promover a colaboração corporativa e mobilidade. Ele é integrado com a ferramenta de colaboração da Cisco, que permite a criação de salas de reuniões virtuais, a realização de ligações, o compartilhamento de mensagens e arquivos, agendar reuniões e reservar salas por meio de um tablet.

“A digitalização está presente em novas esferas. A partir de um smartphone é possível desde reservar uma sala de reunião, acompanhar câmeras de segurança predial, oferecer atendimento personalizado aos clientes e muito mais, ou seja, permite transferir a Operação do Banco na palma de sua mão, isto é Transformação Digital”, explica Rodrigo Gonsales, Diretor de Soluções da Cisco para o segmento financeiro. “A digitalização não vai acabar com as agências bancárias, vai transformá-las, de um conceito transacional para um ambiente relacional. Existe uma grande preocupação para tornar os espaços de trabalho mais eficientes e nós estamos vendo essa adaptação acontecer hoje”, enfatiza o executivo.

Agência Digital

Outro destaque no estande será o conceito da Agência Digital, uma plataforma concentradora de serviços que possibilita a interação entre cliente e o banco em tempo real por meio de áudio e vídeo em alta definição, promovendo maior eficácia e eficiência. A solução pode ser customizada de acordo com as necessidades de negócio de cada banco, podendo oferecer atividades que vão além das realizadas pelos caixas eletrônicos tradicionais, como Wi-Fi, reconhecimento do cliente, abertura de conta, emissão de cartões, certificação de token, plataforma online de assinatura eletrônica e digitalização de documentos.

A base da infraestrutura da Agência Digital é suportada pela Cisco Digital Network Architecture (DNA), arquitetura que congrega virtualização, automação, análise, gerenciamento de serviços em nuvem e uma programação aberta e extensível, garantindo alta capacidade de automação de seus serviços, proteção dos dados e agilidade de resposta, com a melhor eficiência em seu consumo de banda.

Outras demos e palestras

Além da Agência Digital e soluções para a Transformação Digital e criação de ambientes eficientes de trabalho, a Cisco também leva ao Ciab soluções das demais áreas em que atua: em Data Center (Tetration Analytics, nova plataforma que reúne telemetria a partir de sensores de hardware e software e analisa as informações em tempo real); Nuvem (com o ecossistema Intercloud, a maior rede de nuvens interconectadas do mundo); em Segurança Digital (com todo o novo portfólio de Security Everywhere, incluindo o Cisco Firepower Next-Generation Firewall – NGFW, Advanced Malware Protection – AMP, entre outras soluções); em Internet das Coisas – IoT - (com demo do Jasper, plataforma que permite a melhor eficiência operacional, controle  e gestão de dispositivos móveis por meio do gerenciamento dos SIM cards).

Share This Post

Post Comment