CIOs discutem transformação do universo digital do Varejo

Para estar na vanguarda da inovação e engajamento do cliente, o Varejo precisa desenhar e colocar em prática uma estratégia technology-information-transfer-powerpoint-backgroundspara essa jornada. E engana-se quem acredita que esse processo é simples. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos da transformação digital no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.

O evento contará com a presença de Giovanni Montoneri, CIO da Decathlon, Graciela Tanaka, COO da Netshoes, Jesus Garcia, CIO da Livraria Cultura, Joaquim Garcia, CIO Global da IMC, João Pedro Serra, Country Manager do Groupon, Nicolas Simone, CIO do Boticário, Ney Santos, CIO Global da BRF, Paulo Farroco, CIO da Riachuelo e Mendel Szlejh, CIO de grandes redes varejistas, além de outros grandes líderes.

“Nós, profissionais de Tecnologia da Informação, precisamos evoluir para uma atuação de entrega de valor para o negócio”, aponta o CIO da Decathlon, Giovanni Montoneri. Para ele, o Varejo deve aproveitar as oportunidades que surgem em períodos de crise, principalmente para inovar a empresa de dentro para fora.

Esse e outros assuntos como tecnologias disruptivas, experiência de compra e eficiência operacional serão amplamente discutidos durante todo o dia de evento, garantindo um rico debate entre quem estuda e quem vive na prática a área. “O varejista que apostar na tecnologia colocando em evidência os planos de criação de novos modelos de negócio nos ambientes físico e online sairá na frente”, enfatiza o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra.

Além de Terra, outros especialistas também farão parte dessas discussões: Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail; Silvio Laban, coordenador dos programas de MBA do Insper e Ricardo Pastore já confirmaram presença e liderarão os painéis de debates junto com a moderadora Graça Sermoud.

“É preciso entender como o cliente quer comprar e como usa os diferentes canais para pesquisas e compras. Em seguida, o varejo deve amadurecer o comércio eletrônico e criar uma cultura digital nas empresas. É importante que isso permeie os vários processos da organização, não pode ser tratado como apêndice do negócio. Por fim, é preciso redesenhar atuação, estrutura e governança para orientar o business aos clientes e permitir que a experiência de compra seja fluida entre canais”, aconselha Alberto Serrentino, da Varese Retail.

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