O novo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de segurança cibernética da Accenture, em Israel, abriu oficialmente suas portas em junho deste ano, como um marco na expansão da prática de cibersecurity da Accenture.
O Accenture Lab se concentra em projetos exclusivos de P&D de segurança cibernética de inteligência avançada contra ameaças virtuais, defesa ativa e segurança de Internet Industrial das Coisas (IIoT), por meio da aplicação dos mais recentes desenvolvimentos em inteligência artificial (IA), blockchain e análises de toda a rede global de laboratórios e centros de inovação da Accenture.
O anúncio foi feito na 6ª Conferência Anual de Segurança Cibernética Internacional durante a Cyber Week de Israel, ocorrida de 19 a 23 de junho.
A instalação apresenta um ambiente imersivo e exclusivo para os clientes experimentarem as abordagens inovadoras e destrutivas da Accenture, ajudando-os a aprimorar suas capacidades cibernéticas. O Accenture Lab combina áreas de pesquisas colaborativas com espaços projetados para o desenvolvimento de protótipos, que permitem o rápido desenvolvimento de soluções cibernéticas importantes.
Além disso, por meio do rico ecossistema de tecnologia existente em Israel, o laboratório reúne um fluxo constante de novas perspectivas e tecnologias inovadoras por meio do programa Accenture Open Innovation, que colabora com investidores, novas empresas e universidades. Os esforços de pesquisa também focam na defesa ativa para incluir monitoramento invisível e técnicas de detecção de ameaças passivas e respostas a incidentes, visando desenvolver técnicas forenses juntamente com a análise de códigos maliciosos.
"Este é outro passo significativo para o Accenture Labs e a Accenture Security. O mais novo laboratório vai aproveitar a nossa presença global e nosso ecossistema de parceiros em segurança cibernética para dar aos clientes um acesso sem precedentes à novas soluções de identificação de ameaças, estimuladas por inteligência e procedimentos de correção pós-ataque", disse Lisa O'Connor, diretora administrativa do Accenture Labs – P & D de Segurança.
"Nossa prioridade é capacitar nossos clientes para resistir às ameaças e ataques cibernéticos, e ser capaz de tomar as medidas corretas, o mais rápido possível. É por isso que estamos investindo no ecossistema de Israel e em tecnologias de segurança cibernética avançadas que podem desencadear inovações poderosas", completou O’Connor.
O laboratório de P&D de segurança cibernética tem uma forte dinâmica por trás dele, reforçada por uma nova agenda de pesquisa e colaboração com a Team8, uma importante empresa de segurança cibernética de Israel. A ideia é investir na exploração de tecnologias de segurança que permitam avanços nas áreas de segurança, focando em missões, defesa ativa e sistemas de controle industrial. Por meio de pesquisas em IIoT, as equipes do Accenture Labs e da Team8, combinam os últimos avanços em segurança de Internet Industrial e oferecem aos clientes soluções holísticas.
"Embora a segurança cibernética tenha se tornado um problema mundial, a expertise em segurança cibernética de Israel é bem reconhecida mundialmente como um ninho de inovação em segurança e talento", disse Nadav Zafrir, co-fundador e CEO da Team8, e ex-comandante de Tecnologia e Inteligência da Unidade 8200 de Israel. "Nós vemos oportunidades significativas para idealizar com a Accenture novas formas instigantes para oferecer recursos de segurança cibernética integrados que permitam às organizações mudar o eixo das operações de segurança de reativa para proativas”, concluiu Zafrir.