Enova amplia estratégia de negócio global ao lançar solução de análise de dados

A Enova International,  companhia global de serviços financeiros, anuncia o lançamento da Enova Decisions, sua nova unidade25 de negócios focada em oferecer tecnologia de cruzamento e análise de dados para empresas dos mais diversos segmentos. Primeiro produto do portfólio B2B da fintech, a plataforma Colossus possibilita aos clientes aumentar sua competitividade por meio de Analytics.

 

O novo serviço consiste do cruzamento dos dados computados nas plataformas internas das empresas com informações públicas de fornecedores terceiros, redes sociais, interação com clientes e relatórios bancários, permitindo a tomada automática de decisões e otimizando as operações. Desta forma, os clientes passam a ter à sua disposição uma robusta solução em tempo real de análise preditiva de crédito, precificação de produtos, geração de ofertas customizadas, redução de fraudes, entre outros.

 

“Este tipo de solução pode representar um diferencial para empresas de áreas extremamente competitivas, como telecomunicações e varejo online, por exemplo, gerando aumento da conversão de clientes e melhor experiência do usuário. Além disso, possibilita traçar estratégias de médio e longo prazos com base na inteligência gerada”, conta Rafael Pereira, diretor executivo da Enova no Brasil.

 

O desenvolvimento da plataforma Colossus levou mais de dois anos e contou com a dedicação de mais de 50 especialistas em Analytics da Enova. Por meio dela, é possível processar massivamente milhares de variáveis e centenas de algoritmos em tempo real, com respostas em frações de segundo e preservando as operações da companhia no que diz respeito a segurança e desempenho.

 

Com mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento de plataformas de empréstimo online, a Enova oferece hoje 11 produtos em 6 países, aplicando sua expertise tecnológica a diferentes realidades econômicas. “Além do algoritmo que consegue cruzar inúmeras informações de mercado e gera respostas automáticas imediatas, o segredo é que estudamos as variações econômicas e buscamos fontes de dados confiáveis em cada praça de atuação. Aqui no Brasil, a nossa plataforma Simplic analisa mais de 200 fontes, gerando resposta ao consumidor em até 3 segundos”, diz Rafael Pereira.

 

Share This Post

Post Comment