A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação, anuncia o aprimoramento do Serviço Global de Gerenciamento de Segurança. A solução provê suporte unificado em resposta a ciberataques em todo o ciclo de vida da infraestrutura de TI, incluindo detecção e prevenção, análise e contramedidas, e maior resiliência de segurança. A companhia também provê o novo Serviço de Suporte para Aprimoramento de Segurança (Solution Security Resilience Enhancement Support Service) que melhorará a continuidade dos negócios para a companhia.
O Serviço de Suporte para Aprimoramento de Resiliência – baseado na trajetória da Fujitsu e em seu conhecimento de continuidade de negócios adquirida por mais de mil companhias – auxilia os clientes a definir planos de contramedidas de segurança a médio prazo a partir da perspectiva de continuidade do negócio. Estes são obtidos por meio de simulação de cenários baseados na indústria e condições de negócios do cliente, além da quantificação de expectativa de custo financeiro de danos aos negócios causados por um ciberataque. Ainda, utiliza comparações com os níveis de contramedidas de segurança de outras companhias do mesmo porte e segmento.
Adicionalmente, a Fujitsu assinou um memorando de entendimento (MOU) com a Menlo Security, empresa desenvolvedora de uma tecnologia exclusiva para remover infecções de malware vindos de websites e e-mails. Por meio dessa colaboração, a Fujitsu fortalecerá as funcionalidades de detecção e prevenção de ciberataques de seu Serviço Global de Gerenciamento de Segurança com o objetivo de reduzir os riscos de que o cliente se torne vítima de um ciberataque. Usando sua tecnologia de segurança de ponta, a Fujitsu contribuirá para a segurança de seus clientes e da sociedade, reforçando o seu o Serviço Global de Gerenciamento de Segurança.