Dispositivo ligado à Internet das Coisas abre a porta via celular

A Telit, líder global em Internet das Coisas, anuncia o lançamento do porteiro eletrônico chamado Mobile Intercom. O gestao 4produto, produzido pela empresa de tecnologia Khomp, permite a abertura da porta remotamente por meio do celular, com o envio de alertas caso haja arrombamento.

O porteiro eletrônico é voltado para escritórios ou ambientes residenciais como casas, edfícios e condomínios. A solução utiliza o módulo de telefonia GSM da Telit, o GL865. O chip da Telit faz a conexão do aparelho interfônico com o aplicativo instalado no celular do anfitrião da residência.

“Com o nosso módulo embarcado, os ambientes se tornam mais seguros, pois o anfitrião do local controla o acesso com toda a comodidade do celular. O Mobile Intercom agrega uma nova experiência na vida das pessoas, principalmente para os que moram sozinhos ou que trabalham o dia todo“, comenta Ricardo Buranello, VP da Telit para a América Latina.

Para o usuário interessado no aparelho interfônico, é necessária a instalação de um SIM Card de qualquer operadora de rede celular GSM. O SIM Card poderá ter um plano pré ou pós pago, sem a necessidade de um plano de dados.

 

Como funciona:

 

-       O usuário precisa instalar o porteiro eletrônico Mobile Intercom em sua habitação;

-  Na instalação, o usuário deve instalar no produto Mobile Intercom um SIM Card com número e plano de telefonia válidos;

-  O aparelho interfônico é ligado à rede celular, responsável pela comunicação entre o porteiro eletrônico e o aplicativo no celular;

-  O visitante que tocar a campainha fará uma ligação direta para o celular do dono da residência;

-  De qualquer lugar do mundo, o dono da residência poderá atender a ligação;

Caso o anfitrião queira abrir a porta, basta inserir um código numérico no aplicativo para que o chip dentro do porteiro eletrônico desbloqueie a porta.

“O produto proporciona o recurso de atender a sua porta de qualquer lugar. Isto aumenta a segurança, pois quem chega na sua residência terá sempre a impressão que você está em casa. Além disso, o porteiro eletrônico permite que seja enviado um alerta via SMS caso ocorra a abertura da porta sem o consentimento do anfitrião ou, ainda, se a porta ficar aberta por muito tempo“, revela Giancarlo Macedo, CEO da Khomp.

O Mobile Intercom dispensa o uso de interfones internos e de cabos ligando o porteiro ao interior da residência. Dessa forma, além do reduzir o custo de instalação, permite o uso do porteiro eletrônico em fazendas, onde pode existir restrição de cabeamento.

 

Share This Post

Post Comment