Infor pretende acelerar chegada do comércio convergente com a aquisição da Starmount

A Infor, provedora de aplicações empresariais específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anunciou que entrou 25com acordo para a aquisição da Starmount, provedor de sistemas de lojas que atende grandes e médios varejistas. Quando a aquisição estiver completa, a Starmount vai oferecer produtos de gerenciamento de inventário, ponto de vendas e assistente de compras mobile juntamente com um hub de comércio rico em dados para engajar compradores, aperfeiçoar operações e oferecer suporte a interações cross-channel consistentes entre clientes. Espera-se que a aquisição possibilite que a Infor acelere a entrega do Infor CloudSuite Retail, uma nova e moderna suíte de aplicações corporativas entregues na nuvem e desenhadas para o atual ambiente de varejo.

 

Conforme varejistas tentam forçar softwares desatualizados a atender as novas demandas da indústria, a Infor vem construindo a  CloudSuite Retail para abordar esses desafios oferecendo serviços de software modernos e baseados em nuvem. Depois de formar sua unidade Infor de negócios de varejo (Infor Retail) durante o verão de 2015, a empresa anunciou uma colaboração com a Whole Foods Market para construir um sistema de merchandising atual e, posteriormente, as aquisições da GT Nexus para rede de supply chain, da Predictix para gerenciamento por demanda, e agora da Starmount para sistemas de lojas.

 

“O mercado está bagunçado com softwares antiquados construídos 20 ou 30 anos atrás e que não conseguem oferecer o que varejistas modernos precisam”, comenta Wade Gerten, Vice-presidente de Experiência do Cliente & Digital da Infor. “Eles buscam alternativas construídas na nuvem e com suporte nativo para mobile. Essa aquisição vai ajudar a Infor a trazer essas soluções mais rapidamente ao mercado”.

A Infor está investindo pesado em produtos que ajudam varejistas a alcançar comércio convergente, o próximo passo depois de omni-channel, em que os varejistas utilizam um único sistema para todas as interações com clientes. O comércio convergente não apenas melhora a experiência do cliente com informações precisas e oportunas em todos os pontos de contato, como também é mais barato de operar, evitando muitas integrações caras necessárias em abordagens tradicionais de omni-channel.

 

“Desde que anunciamos nossa intenção para a Infor CloudSuite Retail ano passado, os varejistas não param de nos ligar em busca do software que vai ajuda-los a superar o grande rompimento que a indústria está passando”, comenta Corey Tollefson, Vice-presidente Sênior e GM da Infor Retail. “Nós da Infor queremos acelerar a entrega de soluções que nossos clientes almejam, seja através da criação de software, como fazemos para a Whole Foods Market, seja sendo parceiros de líderes da indústria ou através da compra de tecnologias de ponta como a Predictix e Starmount”.

 

A Starmount é baseada em Austin, Texas, nos Estados Unidos, apresentou 41% de crescimento anual em 2015 e alguns de seus clientes são: Abercrombie & Fitch, Burlington Coat Factory, Perry Ellis, e Urban Outfitters. Os termos do acordo, que espera-se ser fechado em até 30 dias, não serão divulgados.

 

Share This Post

Post Comment