Com solução totalmente aderente às necessidades do setor, Sankhya investe no mercado de imobiliárias

Com estoques de imóveis elevados, queda nas receitas e aumento no número de distrates, um dos maiores desafios do mercado 55085_Papel-de-Parede-Arte-Digital-3D--55085_1400x1050imobiliário em 2016 tem sido a dificuldade em locar ou vender imóveis. Para superar essa crise, as empresas que atuam neste setor têm buscado alternativas de redução de custos e aumento de produtividade para voltar a crescer e alavancar as vendas.

 

O investimento em sistemas de gestão empresarial tem feito parte dessa estratégia, representando uma das prioridades do negócio. Neste sentido, a Sankhya, provedora e desenvolvedora de soluções de gestão empresarial para médias e grandes empresas, registrou um aumento de 60%, no número de novos clientes do ramo imobiliário.

 

Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya, explica como o ERP Sankhya pode tornar a gestão das imobiliárias mais eficiente, agilizar a tomada de decisão e ajudar a driblar o cenário de crise. “Nossa solução voltada ao setor imobiliário é 100% web, e pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel, e permite automatizar e organizar processos, criar relatórios e prover indicadores gerenciais gráficos em tempo real".

 

Em 2014, para agregar novos recursos à sua solução, a Sankhya adquiriu uma software house goiana especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para imobiliárias, se tornando a primeira fornecedora de ERP do país a oferecer uma opção especialmente focada nesta área. "Hoje, nossa solução é totalmente aderente ao setor, com funcionalidades que permitem gerenciar o relacionamento com proprietário, clientes e corretores, apresentar imóveis de forma simples e prática, integrar com portais de divulgação, gerar parcelas, taxas, repasses e comissões integrado aos processos de contabilidade, financeiro, administrativo, etc."

 

Em um estudo contratado pela Sankhya sobre informações específicas do segmento, atualmente, cerca de metade das imobiliárias espalhadas pelo Brasil não possuem um sistema de gestão, e dentre as que possuem, muitas têm o sistema defasado, que já não atende mais as demandas que o negócio requer. "Esta realidade nos mostra que existe um grande potencial para crescermos", diz Raniel Ornelas, gestor responsável pelo desenvolvimento do produto na Sankhya, reforçando que a expectativa é crescer as vendas em 80% este ano.

 

Para Calixto, além da robustez e flexibilidade do sistema, os cursos oferecidos pela Universidade Sankhya, que foca os conceitos da administração, e a metologia diferenciada que prioriza o acompanhamento da evolução gerencial dos clientes, são fatores que têm feito a diferença na hora das imobiliárias escolherem a Sankhya. “Antes de implantar o sistema, aplicamos o índice Maha Gestão, que mede e analisa o grau de gestão das empresas em cada processo, sugerindo planos de ação, em caso de gaps. Esse acompanhamento é fundamental para nos aproximarmos dos nossos clientes e acompanhar a evolução da sua gestão," finaliza.

 

Para o segundo semestre deste ano, a Sankhya espera conquistar ainda mais clientes, se consolidando como uma das fornecedoras de soluções de gestão mais atuantes neste mercado.

Share This Post

Post Comment