Sonda IT mira em Networking as a Service

Permitir aos clientes novos modelos de negócios em TI, aumentar o desempenho da infraestrutura de rede e  melhorar a relação custo-benefício, utilizando o formato Opex, é a missão da oferta de Networking as a Service (NaaS), criada pela Sonda IT, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação.

A proposta da companhia compreende em disponibilizar na modalidade de serviço toda a infraestrutura desaas rede necessária para uma empresa operar com agilidade, além de manter o parque de TI atualizado a fim de suportar sua demanda nos negócios. A oferta inclui o fornecimento de produtos e serviços técnicos especializados de instalação, configuração, gerência e manutenção cotidiana do ambiente. Neste primeiro momento, os focos estarão concentrados já na base de empresas atendidas pela Sonda IT no Brasil , visto que a companhia monitora 200 mil ativos de clientes, atualmente, por meio da sua área de MDS (Managed Device Services).

A estratégia da integradora é aproveitar esse potencial para fomentar os serviços de otimização de rede através de um upgrade tecnológico. Ampliar o serviço de gestão de ativos, adotando a infraestrutura como serviço, levará ao cliente a otimização de processos que podem ser terceirizados para que a área de TI da empresa esteja focada em assuntos mais estratégicos.

Os diferenciais da iniciativa estão na flexibilidade de atendimento, na cobertura regional e na aliança estratégica com os principais fabricantes de produtos de rede, características que tornam o processo mais rápido e transparente para organizações que decidem adotar o serviço, além da sinergia de contratos. Em linhas gerais, o cliente não envolverá fabricantes, banco e leasing, pois a Sonda IT financiará com recursos próprios a oferta.

“A Sonda pretende agregar ao atual fornecimento de soluções de rede via modelo financeiro OPEX outros produtos de rede cabeada e sem fio que possibilitem unir o melhor dos dois mundos. Ou seja, a facilidade de acesso aos equipamentos com a agilidade de adquirir tecnologias de ponta.  Consequentemente, o cliente aumenta a sua capacidade de catalisar os seus negócios via recursos tecnológicos avançados e utilizados de forma otimizada”, explica Fernando Reis, analista de soluções da Divisão de Plataformas da Sonda IT.

Share This Post

Post Comment