Hitachi Data Systems inclui NAS nativo e hierarquização em nuvem à sua plataforma

A Hitachi Data Systems (HDS), uma subsidiária total da Hitachi, anunciou novas atualizações e adições ao seu jjjjjj
portfólio série G, referente ao Virtual Storage Platform, da Hitachi, concebida para reduzir os custos contínuos dos ambientes tradicionais e para explorar e rentabilizar dados que, frequentemente, estão retidos em silos de tecnologia. A transformação digital colocou os dados no centro da estratégia de negócios e transformou a TI no elemento principal do sucesso corporativo, mas também criou novas pressões no setor de TI no sentido de modernizar processos, sistemas e conjuntos de habilidades.

A fim de ajudar a eliminar silos de dados e a modernizar a gestão de armazenamento, a Hitachi Data Systems integrou funcionalidade de NAS (Network Attached Storage, ou Armazenamento Conectado em Rede), otimização em nuvem, e também aprimorou a integração de VMware nas plataformas de armazenamento VSP G400, VSP G600 e VSP G800, visando simplificar e acelerar as iniciativas de modernização de centrais de dados.

Otimizado para a nuvem

Os clientes continuam a reavaliar suas estratégias de TI, na tentativa de encontrar meios para otimizar e reduzir os custos contínuos dos tradicionais serviços de armazenamento em nuvem, mas ainda precisam de soluções flexíveis que possam atuar em ambientes distintos, como a virtualização, centrais de dados principais e remotas, e estratégias de nuvem dinâmicas, visando atender às exigências de infraestrutura para uma variedade de aplicações. Como uma plataforma de armazenamento unificada, otimizada para nuvem, o VSP série G foi criada para atender a essas necessidades e continua a exemplificar a forte filosofia da Hitachi de fazer investimentos em inovações, com mais de 4.000 patentes em tecnologias relacionadas a SAN (Storage Area Network) e NAS.

O anúncio efetuado acrescenta a opção de incluir dois módulos de NAS de elevado desempenho nos sistemas VSP G400, VSP G600 e VSP G800. Estes módulos ajudam a reduzir os custos de capital fornecendo uma única plataforma de armazenamento para SAN e NAS para todas as cargas de trabalho, de forma compacta. Os custos operacionais também diminuem, uma vez que os sistemas da série VSP G requerem menor potência, resfriamento e espaço na central de dados. Acrescentando também controle de custos, os novos produtos unificados do VSP série G permitem aos clientes alavancar os investimentos em infraestrutura já existentes, independentemente do ambiente – quer se trate de escritórios remotos, onde a infraestrutura de IP é dominante nas centrais de dados utilizando tecnologia robusta de Canal de Fibra ou de um ambiente de nuvem implementando os serviços do Hitachi Content Platform (HCP), Hitachi Managed Cloud Services, Microsoft® Azure™ ou Amazon S3. O migrador de dados do recurso de software em nuvem possibilita que os clientes criem políticas de gerenciamento de dados automatizadas e inteligentes, e cientes de conteúdo. Tais políticas asseguram que os dados sejam automática e perfeitamente hierarquizados a plataformas em nuvem privadas, públicas ou híbridas e liberam recursos críticos da Hitachi Accelerated Flash para aplicações em Tier 1.

Controle de Máquinas Virtuais Eficiente e Granular

A Hitachi continua em sintonia com a VMware para atender à visão de armazenamento definido por software com pleno suporte a VMware vSphere® Virtual Volumes™. Este suporte permite que os clientes maximizem recursos, reduzam a complexidade de armazenamento e aumentem a eficiência ao possibilitarem que níveis de serviço de armazenamento específicos para aplicativos sejam aplicados a cada máquina virtual (VM, na sigla em inglês). Além disso, o Hitachi Virtual Infrastructure Integrator 3.0 proporciona proteção de VM escalonável por meio do backup simplificado de VM, e dos serviços de recuperação e clonagem para infraestruturas baseadas em VMware vSphere.

Abrangente análise de infraestrutura

Disponível para toda a família Hitachi VSP, o novo Hitachi Infrastructure Analytics Advisor (HIAA) fornece maior desempenho, ao mesmo tempo em que reduz custos e riscos através de análises inteligentes. O HIAA, rápida e proativamente, identifica, diagnostica e ajuda a resolver potenciais problemas de desempenho e capacidade, incluindo aqueles que se referem a armazenamento terceirizado. O software identifica oportunidades de aumentar o desempenho e reduzir riscos recorrendo a análises inteligentes e emitindo alertas antecipados. Os clientes podem diminuir custos com o abrangente planejamento de capacidade e desempenho, utilizando análise de TI em escala corporativa com a tendência histórica de longo prazo.

A Hitachi Data Systems é o único fornecedor de TI que atende às exigências de carga de trabalho dos clientes, desde os computadores básicos até mainframes, com uma única plataforma de software de armazenamento. Os poderosos recursos de software integrados no Storage Virtualization Operating System (SVOS), da Hitachi, permitem que toda a família VSP ofereça otimização flash. O SVOS também é compatível com a virtualização de armazenamento nativo heterogêneo e em múltiplos locais, armazenamento ativo-ativo, assim como uma migração de dados totalmente compatível, replicação e gerenciamento a partir de uma única interface. O Hitachi SVOS oferece funções de gerenciamento de elementos de sistema e de armazenamento avançado, como virtualização de armazenamento, provisionamento reduzido, controles de nível de serviço, instrumentação de desempenho e segurança nas múltiplas plataformas de armazenamento.

Mensagens de apoio:

“A Hitachi Data Systems continua a investir intensivamente em inovação e em sua Virtual Storage Platform (Plataforma de Armazenamento Virtual) líder da indústria, a fim de ajudar os clientes a transformarem e modernizarem suas infraestruturas de TI. Os fundamentos de TI, em constante transformação, demandam que os sistemas de armazenamento sejam ágeis, confiáveis e efetivos em relação ao custo. A avançada família VSP atende a essas necessidades e vai além”, declarou Bob Madaio, diretor sênior para Soluções de Infraestrutura, na Hitachi Data Systems.

“A aquisição de maior eficiência proporcional ao custo é primordial para nosso sucesso. A automação e o gerenciamento simplificado do Hitachi VSP série G nos proporciona as ferramentas necessárias para efetivamente administrar nossas exigências de armazenamento, sem comprometer a funcionalidade ou o desempenho”, afirmou Janez Groznik, administrador de sistemas, na National University Library – NUK.

“A VMware e a Hitachi têm uma parceria de longo prazo e, juntos, continuaremos a capacitar nossos clientes mútuos a simplificarem suas operações de TI e acelerarem a adoção da nuvem híbrida unificada. As soluções de armazenamento unificadas da Hitachi, combinadas com suporte a VMware vSphere Virtual Volumes permitirá que as companhias reduzam a complexidade e os custos de armazenamento, ao mesmo tempo em que aumentam a eficiência em sua jornada para uma central de dados modernizada, definida por software”, comentou Skip Bacon, vice-presidente de armazenamento e disponibilidade, na VMware.

“À medida que nossa parceria de várias décadas continua, a Cisco e a HDS estão se dedicando a fornecer inovadoras soluções de centrais de dados para nossos clientes conjuntos. A infraestrutura de rede líder de indústria, da Cisco, proporciona os altos níveis de flexibilidade e escalabilidade exigidos por cargas de trabalho de aplicativos de TI dinâmicos e direcionados a software, e por centrais de dados virtualizadas. A Cisco MDS Storage e a Nexus Switches habilitam completamente o Virtual Storage Platform, da Hitachi, e ajudam a garantir que os clientes consigam facilmente implementar e gerenciar seus ambientes corporativos e de centrais de dados de forma escalonada, ao mesmo tempo em que fornecem flexibilidade de arquitetura e operações em rede consistentes em ambientes físicos, virtuais e em nuvem”, analisou Sachin Gupta, vice-presidente de gerenciamento de produtos, na Cisco Switching.

“O volume de escalonamento das cargas de trabalho virtualizadas e com base em nuvem está colocando severas restrições nas redes. A Hitachi Data Systems e Brocade têm uma duradoura parceria para fornecer soluções de rede de armazenamento em Fibre Channel e IP, que fornecem a nossos clientes mútuos maior desempenho de aplicativos, confiabilidade e segurança”, definiu Jack Rondoni, vice-presidente de redes de armazenamento, na Brocade.

“Com as crescentes demandas em torno de ambientes virtualizados, aplicações de TI e disponibilidade de dados, os clientes não podem se arriscar a dar um passo em falso. Eles precisam de soluções confiáveis, escalonáveis e de alto desempenho, que reduzam os riscos e os custos operacionais e de gerenciamento, minimizem o excesso de provisionamento e maximizem os ativos já existentes. O Hitachi Virtual Storage Platform, com funcionalidade NAS nativa, é ‘a jogada perfeita’”, definiu Cheryl Neal, vice-presidente da unidade corporativa de operações em rede e segurança nas Américas, na Avnet Data.

Share This Post

Post Comment