Tableau lança versão 10 de software para análise visuais de dados

*Por Isabela Iori

A Tableau Software, especializada em ajudar as pessoas na visualização e compreensão de dados, está lançando nesteEduardo Schvinger 2 mês de julho a versão 10 do seu software para análise virtual de dados. A versão atualizada traz aos usuários mais facilidade de acesso, usabilidade e novos recursos.

“Fizemos um redesenho visual do software para trazer a melhor experiência ao usuário. Já tem mais de dez mil empresas trabalhando com a versão beta do Tableau. Na versão mobile, quando você manda o link para o usuário, a imagem se adapta de acordo com o tipo de dispositivo. Ele entende se você está em um tablet, no celular ou na tela de um computador”, conta Eduardo Schvinger, diretor de vendas da Tableau

A nova versão permite aos usuários o processo de análise que, agora, promete mais facilidade, além de acompanhar um sistema de identificação e localização  em mapa de faixas de CEP de cinco dígitos.  O software traz também a integração com dispositivos móveis, sendo contanto com conectores que extraem dados do Google Sheets e Quickbooks.

Segundo o Diretor, “a nova versão é mais leve e o resultado está sendo positivo”. Schvinger acrescenta que, uma das vantagens é a possibilidade de “aplicar um único filtro em múltiplas bases de dados, sendo algo integrado. Os detalhes da ferramenta vieram para facilitar ao máximo a vida do usuário para que ele utilize a ferramenta na sua integralidade. Temos também novas capacidades visuais, que ajudam identificar padrões e dados, como o mapeamento, por exemplo”.

O Diretor afirma que a empresa não tem um único segmento do mercado que se destaque no uso dessas ferramentas, mas sim clientes em vários setores como varejo, financeiro, telecomunicação, Governo e outras. “Hoje o Tableau está em todas as áreas, não só nas grandes empresas como nas médias e pequenas”, finaliza. Scvinger constata que, na época de crise, a ferramenta de analytics ajuda as empresas na visualização de dados, observando problemas e possibilidade, otimizando o tempo e processos.

Share This Post

Post Comment