Navegg – A trajetória do big data

Por definição, big data é uma quantidade grande de dados armazenados que serão processados e analisados. Agestao aplicação do big data é muito ampla. Essa grande quantidade de dados pode servir para gerar insights, criar produtos e/ou serviços e embasar decisões que trarão maior eficiência, redução de riscos e/ou de custos.

Por armazenar muitos dados, alguns deles de propriedade de pessoas ou empresas, um dos maiores desafios que tangem a este recurso é a preocupação com a privacidade e a segurança dos dados armazenados. É importante que as empresas deixem claro como e para que usarão os dados dos internautas e disponibilizem ferramentas para visualizar e editar os dados. Os internautas, por sua vez, precisam cobrar essa postura das empresas e ler a política de privacidade de sites e aplicativos que acessam.

Na publicidade digital, particularmente, o big data não só alimenta relatórios de performance mas também fornece os dados que são o combustível da mídia programática. Ele está presente, especialmente, em três atividades.

Data-Driven Marketing - armazenamento de dados sobre o consumidor para que essas informações sejam analisadas e aplicadas em esforços e decisões de marketing a fim de otimizá-los.

Online Advertising Data Exchange - armazenamento de dados que são disponibilizados para compra e venda.

Campaign Segmentation - armazena-se informações 1st, 2nd e 3 rd party data para traçar uma persona e ativar segmentos específicos numa campanha.

Hoje em dia nos habituamos com a rotina com o big data. É ele que nos fornece as informações que utilizaremos para tomar decisões. E você? Para que usou dados hoje?

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