Unidade de negócios digitais da Wipro é tema de relatório do IDC

O instituto de pesquisa IDC acaba de divulgar um relatório que reconhece os diferenciais e o valor de transformação de negócios da Wipro Digital, unidade digital de negócios da Wipro Limited , empresa global de Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios. Intitulado Wipro Digital in Good Shape and at High Speed, o texto reforça, além dos investimentos da Wipro no desenvolvimento desse tipo de projeto,  a expertise da companhia, que inaugurou sua nova unidade de negócios em Londres no final de 2015 e a apresentou à equipe do IDC em janeiro desse ano.analogue_digital

O relatório aponta importante ações da Wipro Digital, desde o seu lançamento:

  • A Wipro Digital adquiriu a Designit, agência Dinamarquesa de design estratégico global;
  • Manteve com êxito a identidade da Designit intacta, permitindo ainda a inserção da sua cultura e conhecimentos em toda a Wipro Digital e em sua holding, a Wipro Limited, trabalhando de forma integrada em projetos e saindo a mercado;
  • Formalizou metodologias e abordagens que vão desde a ideia, design, construção e aplicação. A Wipro Digital criou um integrado e consistente portfólio end-to-end;
  • Alcançou um grande número de clientes com base em seus novos recursos e propostas de valor.

Ainda segundo o documento do IDC “a Wipro digital define a sua área de expertise como uma intersecção de estratégia, design e tecnologia, uma proposta de valor que vai ajudar os clientes a transformar seus negócios através da criação de ‘experiências com produtos e serviços unificados que estejam à frente da expectativa e que ainda vão além dos produtos da sua categoria’, ou seja, superam as definições tradicionais do setor. O foco da Wipro Digital é a transformação disruptiva do negócio, mais do que as mudanças trazidas pela tecnologia. ”

Diferenciais

Como diferenciais, o IDC destacou que “embora a experiência do cliente final já estivesse nos planos da Wipro Digital, isso foi acentuado com a integração da Designit, focando no pensamento e na transformação criativa em torno da viagem do cliente e dos pontos de contato. “

O documento citou outros três diferenciais-chave:

  • Experiência orientada;
  • Alta velocidade;
  • Escala global e complexidade.

A Designit

Enquanto a Designit agregou expertise ao trabalho focado no ser humano e na experiência orientada ao design, o lado Wipro da organização trouxe velocidade por meio das metodologias Agile e DevOps, desenhadas para o design de TI e implementação, bem como presença e escala global. Os grandes sistemas de integração da Wipro tornam a empresa a principal fornecedora de serviços e recursos de TI em grandes projetos de implementação e lançamento. Enquanto a própria Wipro Digital é uma organização de nichos, trabalhando em células menores, semelhante a um laboratório de inovação. E nesse sentido, aWipro Digital tem 11 desses laboratórios no mundo; o mais novo foi aberto em Nova York, em maio.

Monetizar dados e usá-los como base para a criação de novos fluxos de receita é a chave. O time de futebol inglês Chelsea é um dos parceiros da Wipro no processo de reinventar a experiência dos seus fãs e alavancar sua fidelidade, acima disso, o time queria gerar e garantir seus fluxos de valor. O Big Data é a parte central dessas atividades, e o que encabeça o plano de negócios é o analytics, que o Chelsea citou, ao definir com a Wipro a implementação de novas formas de trabalhar com a análise de dados e conduzir o futuro da sua receita.

Para Ankur Prakash, VP de New Growth & Emerging Markets, “O mercado já reconhece que a inovação e a digitalização são mandatórias para se manter em um ambiente tão competitivo.  O uso de dados vai permitir que estejamos mais próximos das expectativas de nossos clientes, que por sua vez vão garantir cada vez mais fidelidade aos nosso produtos. ”

Share This Post

Post Comment