SAP conclui aquisição de provedora de software de e-commerce

A SAP anunciou a conclusão do processo de compra da empresa suíça hybris, fornecedora de tecnologias de comércio eletrônico. A hybris funcionará como uma unidade de negócios independente na SAP. Com foco no setor varejista, as tecnologias da hybris devem se combinar com as de mobilidade, computação em memória e em nuvem da SAP.

dinheiro_real_tratada_04O processo de aquisição foi iniciado em junho deste ano, mas o valor da transação não foi revelado.

O software Commerce Suite, da hybris, tem recursos de pesquisa, merchandising, gerenciamento e ordenação de dados corporativos e web. Basicamente, o programa dá às empresas uma visão única dos clientes, produtos e pedidos e, ao mesmo tempo, para dar aos consumidores uma dimensão diferenciada das empresas.

* Case: Estadão reduz 50% de impressões de documentos

"A SAP e a hybris oferecerão uma experiência de última geração para empresas e consumidores em um mundo onde digital e físico convergem perfeitamente", afirmam Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, co-CEOs da SAP. "Com a plataforma de comércio da hybris, pretendemos ajudar as empresas a terem uma intimidade sem precedentes com os clientes. Isto em tempo real e em todos os dispositivos, canais e pontos de contato".

Engajamento

Além de ampliar o portfólio de produtos para varejistas da SAP, a hybris também agrega mais recursos de engajamento dos clientes nas áreas de marketing, vendas, serviços e comércio.

A hybris vai explorar as inovações da companhia nos setores de mobilidade, nuvem e Big Data, além de continuar avançando com a mais moderna plataforma de comércio no mercado atual.

"Vamos apoiar os clientes para transformarem seus negócios e a melhor explorarem as interações com clientes em todos os canais de contato. Com hybris e SAP potencializando as empresas, os clientes poderão interagir com elas de forma integrada e em tempo real, seja pessoalmente ou por meio de dispositivos, e independentemente de canal ou localização", afirmam Ariel Lüdi, CEO da hybris, e Carsten Thoma, presidente e cofundador da hybris.

Share This Post

Post Comment