Estamos vivendo um grande momento

Antonio Cangiano*

 

Não é só uma percepção de que estamos num momento diferente. A cada dia que passa sinto que o Certificado Digital ganha mais espaço, entra mais no dia a dia, na vida das pessoas e empresas. A cada nova utilização, devidamente regulamentada naturalmente, surgem certamente novos interessados em conhecer os benefícios que a tecnologia proporciona e as inúmeras possibilidades que podem ser usufruídas.docusign-adquire-empresa-francesa-de-certificacao-digital-opentrust--1386829720

 

Recentemente, falando de pessoas físicas, tivemos a novidade da abertura e fechamento de contas, já tínhamos as facilidades nas relações com a Receita Federal e o Imposto de Renda, há os cartórios digitais a diminuir a burocracia e melhorar a gestão de tempo dos cidadãos, está para ser aprovado o texto que possibilita a motoristas trafegar sem portar CNH e documento do veículo na forma física. Tudo isso é muito importante, são marcos que nos levam a acreditar num futuro cada vez mais promissor para a indústria da Certificação Digital no Brasil. Isso sem contar a larga utilização pelas áreas do Direito/Justiça, Saúde. O próximo segmento que deve aderir à certificação deve ser o financeiro, pela segurança e praticidade da nossa tecnologia.

 

São notícias muito relevantes para os nossos associados. Estamos nos consolidando nas pessoas jurídicas, com a utilização ampliada das obrigações com o governo por meio da certificação. Temos inclusive um calendário que nos permite planejar nossos investimentos de maneira a sempre garantir os melhores serviços. A gradual implantação da certificação nas empresas e a ampliação do uso por meio de novas aplicações que o governo vai permitindo irá aos poucos dando à sociedade a exata noção do valor da certificação como instrumento que facilita o crescimento, que reduz burocracia, que reduz custos e melhora a confiabilidade de todo o sistema para todas as partes, pelo seu valor legal e jurídico.

 

Por tudo isso acreditamos que estamos vivendo um grande momento, um momento histórico de expansão, de aumento de nossa visibilidade, das vantagens que podemos oferecer ao País como um todo, seja para a pessoa física, seja para a jurídica. Historicamente o segundo semestre, por conta de vários fatores, contribuem para o crescimento econômico de forma mais incisiva. Neste ano, acreditamos que a Olimpíada também deve ampliar a retomada do crescimento, assim como a gradativa solução dos problemas políticos e econômicos. Desta maneira e com as novas utilizações que a Certificação Digital permite a todos nossos associados, estamos otimistas e certos de que estamos vivendo um grande momento.

 

*Antonio Cangiano é diretor-executivo da ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital).

Share This Post

Post Comment