BYOD é inevitável para 72% das empresas, diz Kaspersky

A empresa de segurança digital Kaspersky informou que a tendência de levar dispositivos móveis pessoais para trabalhar deve atingir a maioria das companhias do mundo. byod mobilidade

"Para 72% das empresas o BYOD é inevitável. E isso é uma ameaça, já que nem todas têm o controle sobre os dispositivos dos funcionários”, afirmou Fabio Assolini, analista-sênior de malware da Kaspersky Lab no Brasil, durante um encontro de especialistas que acontece em Cancun, México, nesta semana.

* Kaspersky aponta riscos de dispositivos móveis para empresas

Segundo a companhia,  cerca de 30% das corporações da América Latina podem sofrer perdas de dados por não terem controle algum sobre os dispositivos móveis de seus colaboradores.

Além dos riscos presentes na plataforma Android, Assolini alertou contra o excesso de confiança na plataforma iOS, da Apple.

“Estão surgindo apps fraudulentos até na App Store”, afirmou o especialista. Além disso, também existem ameaças como phishing (quando cibercriminosos enganam internautas para roubar dados pessoais ou financeiros), para as quais o sistema da Apple não está preparado. No entanto, a companhia não permite a criação de softwares de segurança para proteger efetivamente os dispositivos móveis.

Assonili ainda atribui grande parte das ameaças aos smartphones e tablets à adoção de softwares de segurança gratuitos que não protegem totalmente o usuário.

Share This Post

Post Comment