Empresas ainda não estão preparadas para proteger suas informações

Todos os dias, o ambiente de negócios sofre transformações. Estar atento a elas, principalmente as que são relacionadas à tecnologia da informação, é fundamental para garantir a existência do negócio. Enquanto grandes empresas e grupos econômicos têm equipes especializadas para cada área de conhecimento que possa impactar seus negócios, empresas de porte médio têm dificuldades em áreas para a contratação de funcionários e consultorias tradicionais.cobertura-da-seguranca-da-rede-1

Visando atender a essas empresas foi criada a Doxa Advisers, que utiliza conceitos e ferramentas de atuação em nuvem (Cloud), oferece consultores e conselheiros com experiência e conhecimento nas áreas de Planejamento Estratégico, Governança Corporativa, Planejamento de Vendas, Experiência do Cliente (Customer Experience) e Gerenciamento de Riscos e Segurança da Informação.

 

Além disso, para contribuir com o aumento da produtividade nas organizações de médio porte com atenção especial à segurança da informação, a Doxa mantém intercâmbio com centros de desenvolvimento no exterior para a troca de experiências, destaca Odair Aguiar, profissional com mais de 25 anos nas áreas de Gestão Corporativa e Tecnologia da Informação.

 

Dentre os serviços de consultoria criados para atender o segmento de empresas de médio porte são destaque a Análise de Risco na Adoção de Novas Tecnologias, em especial de sistemas em nuvem (Cloud Computing), Aconselhamento na área de Segurança da Informação, Elaboração de Plano de Continuidade de Negócios, entre outros.

 

O sócio-gerente da Doxa Advisers, Odair Aguiar, que é também Conselheiro nas áreas de inovação e gestão do Grupo de Usuários de Aplicativos Oracle do Brasil (ORAUG-BR) explica que a utilização de Tecnologia da Informação deve ser vista como um fator crítico de sucesso para que as empresas ganhem produtividade. Ao mesmo tempo, a adoção pode implicar em riscos de ordem regulatória, possibilidade de fraudes e de crimes cibernéticos. Para entender as oportunidades e riscos da adoção de uma nova tecnologia ou de uma mudança regulatória, como a promulgação de diversas leis como o Marco Civil da Internet e a Lei de Proteção a Dados PL 5276 em elaboração no Congresso Nacional, cada um destes eventos deve ser analisado com atenção aos objetivos de negócio da empresa, afirma.

 

 

Share This Post

Post Comment