Nova Certificação Digital em nuvem, Bird ID é lançada com custo acessível

Nova Certificação Digital em nuvem, Bird ID é lançada com custo acessível

A Autoridade Certificadora brasileira Soluti está lançando nova solução em nuvem para armazenamento do Certificado Digital do modelo A3: O Bird ID, que irá permitir o acesso ao Certificado Digital por meio de qualquer dispositivo móvel de forma segura e com validade jurídica. Com um modelo de negócios inovador, solução chega ao mercado com o intuito de democratizar o acesso ao Certificado Digital no Brasil.

O Certificado Digital em nuvem traz inúmeras facilidades aos usuários como mobilidade, segurança e rastreabilidade, possibilitando o acesso ao Certificado e a assinatura de documentos digitalmente por meio de múltiplos dispositivos móveis e computadores.

“Estamos entrando em uma nova era da Certificação Digital, fruto das transformações tecnológicas dos mais diversos setores da indústria. Criamos um modelo de negócios diferenciado no qual os usuários (pessoas físicas) poderão comprar um Certificado Digital bem mais barato e inserir os créditos conforme a sua necessidade de uso. O Brasil possui hoje cerca de 4 milhões de Certificados Digitais de pessoas físicas ativos. Nossa expectativa com o Bird ID é aumentar esse número em até 8 vezes”, explica Vinicius Sousa, CEO da Soluti.

Com a solução também será possível gerenciar a distribuição de Certificados de forma centralizada e integrada, além de poder rastrear pelo celular o uso de suas chaves, consultar e detalhar quando se usou o Certificado Digital. Além disso, o Bird ID é o primeiro Certificado em nuvem que chega como oferta de serviço, e não de produto para usuário. O custo é de R$49,90 – um dos mais baixos do mercado brasileiro.

Entre os diferenciais do Bird ID, destaca-se a possibilidade de sincronizar mais de um smartphone para utilização do Certificado e o Painel (https://painel.birdid.com.br) que permite auditar quando seu Certificado foi utilizado e também gerenciar aberturas e fechamento de sessões. “Estas aberturas de sessões são boas opções para quem utiliza o Certificado com altos volumes de transações, pois permite, em um período pré-determinado, assinaturas em larga escala”, conclui Vinicius Sousa. 

Share This Post

Post Comment