LMS Canvas anuncia integração com Microsoft

Canvas, da Instructure , empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) que desenvolve soluções para tornar as pessoas mais inteligentes, anuncia  a integração  com o Microsoft Office 365,  para proporcionar a  professores e alunos de todo o mundo uma melhor experiência educacional.the-global-saas-market

 

“Os professores precisam desses novos recursos disponíveis em suas plataformas educacionais, e por isso estamos sempre focados em providenciar a melhor tecnologia que podemos projetar e desenvolver”, afirma Mitch Benson, vice-presidente de Produtos de Canvas. “E o que aconteceu foi que duas forças conhecidas de tecnologia para educação decidiram se conectar e trabalhar juntas a fim de atender as necessidades dos educadores. Estamos orgulhosos desse resultado e na expectativa de disponibilizar essa integração aos nossos clientes: instituições de ensino em diversos países”.

 

Indo de encontro às necessidades dos educadores, membros do time de plataforma do LMS  Canvas colaboraram com a Microsoft no desenvolvimento de melhorias no ambiente virtual Canvas para facilitar  a melhor experiência de integração  possível para milhões de usuários. A equipe da plataforma LMS Canvas acredita que essa integração será um modelo  e um catalisador  da mudança, para impulsionar uma maior inovação nas tecnologias voltadas para a educação.

 

“Na região da América Latina, as instituições de ensino confiam cada vez mais em Canvas e na Microsoft para o desempenho de suas funções educacionais no dia a dia. Ambas as plataformas têm crescido ao apoiar o processo de aprendizagem nos ensinos fundamental e médio e também no ensino superior, auxiliando professores e estudantes”, afirma Lars Janér, diretor para a América Latina da Instructure. “A integração de duas das mais proeminentes tecnologias em uso, irá ajudar a otimizar e a melhorar  a aprendizagem dentro de cada sala de aula”.

 

O LMS Canvas possui milhões de usuários ativos e é utilizado por centenas de universidades em mais de 40 países. Além disso, agrega e combina ferramentas inovadoras de ensino, em uma plataforma que hospeda essas soluções, com diversas instituições utilizando-a para transformar a aprendizagem e a maneira de ensinar em sala de aula.  Esta integração com a Microsoft vem na sequência de outras inovações críticas, como a nova interface de usuário do LMS Canvas.

 

“O nosso relacionamento com Canvas nos ajuda a proporcionar as melhores ferramentas para o aprendizado em sala de aula. Sabemos que os professores e os alunos precisam de tempo disponível e queremos ajudá-los a manter o foco no que é realmente importante: a arte de ensinar e de aprender”, comenta Eran Megiddo, vice-presidente corporativo de Engenharia para Educação da Microsoft.

 

“Com a integração do Office 365 com o LMS Canvas, os professores e os alunos poderão interagir e utilizar online, as ferramentas do OneNote Class Notebook, Word, Excel e PowerPoint diretamente em seu ambiente virtual do LMS Canvas, economizando um tempo valioso, que os professores podem direcionar para manter o foco em seus alunos e enquanto isso, os estudantes  podem  aproveitar as melhores  ferramentas disponíveis e  assim focar nos estudos."

 

A integração entre o LMS Canvas e o Microsoft Office 365 fornece sete aspectos principais de interoperabilidade que tornam fácil a sua utilização:

 

●     Enviar arquivos diretamente do Office 365 para as tarefas no Canvas;

●     Acessar os documentos do Office 365 por meio do SpeedGrader, para adicionar os feedbacks;

●     Acessar os documentos do Office 365 em qualquer ambiente com o editor de texto do Canvas, e fazer as edições;

●     Incluir os documentos  do Office 365 em Módulos;

●     Criar colaborações em  qualquer tipo de documento do Office;

●     Criar e realizar tarefas e com o Microsoft OneNote Class Notebook, e em seguida, enviar as notas das tarefas  para o LMS  Canvas;

●     Entrar no LMS Canvas com o seu login do Office 365, por meio do  single-on (acesso a múltiplo serviços, após  um único login).

Share This Post

Post Comment