Crie, modele e imprima: Wacom apresenta o Intuos 3D

Hoje, a Wacom®, empresa global de tecnologias de mesas digitalizadoras e tecnologias que exploram a criatividade, apresenta o Intuos 3D, a primeira solução completa com preço acessível, que reúne todas as ferramentas necessárias para criar desenhos tridimensionais próprios para impressão em um PC ou Mac. Ao introduzir um produto para desenhar e modelar em 3D, a Wacom passa a liderar o caminho para a popularização da criação moderna e imaginativa da arte e design em 3D para um público amplo.intuos-3d_in-use

 

O Intuos 3D da Wacom chega ao mercado no momento exato em que o interesse por design 3D e impressão cresce significativamente. "Enquanto o design e a impressão 3D se tornaram extremamente populares, a Wacom determinou que havia uma oportunidade de melhorar o front-em de processos de designs criativos e entregar a solução completa desenvolvida especificamente para entusiastas de 3D, em particular aqueles que estão apenas começando," afirma Jeff Mandell, Vice Presidente Executivo de Negócios com Marca. "A abordagem ampla da Wacom oferece uma experiência de usuário completa, desde a idealização até a criação visual e física. Durante anos, os melhores profissionais criativos de design industrial, produto, moda e game usaram nossos produtos para seus trabalhos em 3D, e sentimos que era o momento de compartilhar nosso conhecimento com aqueles interessados em também se aventurar no 3D".

 

"Para assegurar uma solução abrangente, a Wacom uniu líderes desta indústria como a Pixologic®, Shapeways® e a Sketchfab® para integrar hardware, software e impressão 3D e serviços de publicidade”, afirma Tom Kopinski, Gerente Sênior do Mercado Criativo Estratégico da Wacom. A caneta intuitiva da Intuos 3D trabalha em harmonia com o ZBrushCore®, poderoso software da Pixologic® desenvolvido com o mesmo fundamento da ZBrush®, que há anos é utilizada por profissionais de cinema e estúdios de jogos em suas criações em 3D. A caneta da Intuos não requer fios nem bateria e é sensível à pressão. Combinado com a ZBrushCore® promove a mesma sensação de estar utilizando pincéis tradicionais, marcadores ou ferramentas de cerâmica.

"A partir dessa colaboração com a Wacom, fomos capazes de desenvolver uma solução líder de mercado de um software de design 3D otimizado para a mesa Intuos, que com certeza encantará os entusiastas de 3D", explica Jaime Labelle, COO da Pixologic, Inc. "Temos muitas expectativas em ver o grande trabalho que essa parceria vai ajudar a desenvolver", reforça.

 

Usuários que buscam impressões 3D sob demanda podem enviar seus modelos completos ao serviço online da Shapeways® para impressão. Para aqueles que procuram publicar seus trabalhos, a plataforma e comunidade online da Sketchfab® são acessíveis aos que possuem a Intuos 3D. A solução da Intuos 3D é fácil de configurar e inclui tutoriais em vídeo com tecnologia de última geração para ajudar os consumidores no processo de criação logo após a compra.

 

Preços e disponibilidade

A Intuos 3D chegará ao mercado em uma embalagem contendo a mesa, a caneta, o software para download ZbrushCore®, da Pixologic®, e ofertas especiais da Shapeways® e Sketchfab®. A distribuição será feita globalmente para líderes do varejo, revendedoras online, como a eStore da Wacom, e estará disponível para compra no final de outubro. Para mais informações sobre os produtos da Wacom, visite: https://www.wacom.com

 

Sobre a Wacom

Fundada no Japão em 1983, a Wacom é uma companhia global com escritórios em todo o mundo que suportam a distribuição e vendas em mais de 150 países. Por mais de 30 anos, a Wacom tem trabalhado com as mais criativas pessoas e organizações para inspirar e equipar estes públicos e fazer do mundo, um lugar mais criativo. Os produtos da Wacom têm sido usados por consumidores leais para criar alguns dos conteúdos mais emocionantes relacionados à arte digital, filmes, efeitos especiais, moda e designers de produtos. Além disso, os produtos desempenham também um papel significativo em tornar a tecnologia acessível de uma forma natural e intuitiva por meio de mesas digitalizadoras, tablets, canetas digitais, displays interativos, soluções de interface digital e eDocument. Assim, oferecem a possibilidade dos usuários de todo o mundo expressarem sua criatividade digitalmente, sejam eles artistas, executivos ou toda e qualquer pessoa que aprecie a criatividade.

 

A empresa também oferece seus produtos como soluções OEM através do Wacom Feel IT Technologies, integrada a PCs, tablets e smartphones dos principais fabricantes mundiais.

Share This Post

Post Comment