Empresas podem contar com soluções da Lexmark para gerir conteúdos e documentos de Recursos Humanos

Selecionar e contratar novos profissionais, integrá-los á infraestrutura, avaliá-los para promover, orientar ou demitir, ou seja, cumprir todos os requerimentos de Recursos Humanos (RH), em termos de acuracidade e de segurança, exige das empresas uma gestão eficaz destes conteúdos e documentos, que são imprescindíveis para garantir produtividade e eficiência ao dia a dia organizacional.bretos

Ciente da importância dos processos de RH, a Lexmark, empresa de tecnologia que cria e oferece softwares, hardwares e serviços empresariais, oferece ao mercado soluções de gerenciamento de conteúdo e de documentos (ECM – Enterprise Content Managment, na sigla em inglês), que podem ser personalizadas para atender às especificidades desta área em companhias dos mais variados portes e perfis.

As soluções da Lexmark englobam desde a captura, tratamento, armazenamento, busca e impressão até a distribuição e o compartilhamento seguro de documentos e dados eletrônicos, com o intuito de contribuir para a maior digitalização e melhoria de processos de gestão de conteúdo e impressão do setor de RH.

Em outras palavras, a Lexmark auxilia as empresas a criarem arquivos eletrônicos completos, dinâmicos e seguros de todos os seus colaboradores. Isto porque todos os documentos gerados nas diferentes fases dos processos de seleção, contratação, integração, motivação, treinamento e demissão geridos pela solução da Lexmark são vinculados ao software de Human Resource Management (HCM), ou quaisquer outros sistemas, utilizados pelos gestores de RH das empresas. Esta integração torna o acesso às informações sobre os colaboradores rápido, eficaz e seguro pela própria área, bem como mais colaborativa, já que pode ser disponibilizada para outros departamentos, mediante regras e protocolos de segurança pré-estabelecidos.

“Ao optar por nossas soluções, com todos os documentos coletados, armazenados e processados em um depósito eletrônico seguro, os gestores das empresas conseguem manter a confidencialidade, melhorar a realização dos processos, reduzir os custos de armazenamento e tornar mais fácil, eficaz e rápido o acesso às informações para o RH, que assim pode atender aos mais variados processos empresariais”, explica Carlos Eduardo. Bretos, vice-presidente e gerente geral da Lexmark para a America Latina.

As soluções da plataforma Lexmark para os departamentos de RH incluem:

·         Recrutamento de empregados – esta ferramenta permite que os gestores de RH façam as contratações atendendo às metas de admissão de talentos para preencher mais rapidamente as vagas.

·         Empregados a bordo - automatiza e otimiza os processos de integração dos profissionais às rotinas e processos da empresa.

·         Administração dos profissionais - melhora a administração de registros de empregados, dando continuidade aos fluxos de trabalho, assinaturas e documentos – mesmo se a informação estiver em formato físico.

·         Portais de RH e acesso direito de empregados - esta solução se integra de forma transparente aos portais de RH, liberando tempo dos gestores e dando aos empregados acesso à informação de seus arquivos pessoais.

·         Processo de separação de empregados – esta aplicação assegura e torna mais rápido o processo de gestão da documentação para encerramento dos contratos profissionais.

·         Cumprimento de Recurso Humanospossibilita que se registre e acompanhe facilmente o trâmite dos documentos para cumprir os padrões de recursos humanos e simplificar as auditorias de RH.

“Nossas soluções de RH foram idealizadas para contribuir para a digitalização e modernização dos diferentes processos da área, cuja importância estratégica é cada vez mais percebida pelas corporações, independente do tamanho ou mercado de atuação. Afinal, sua atuação é estratégica para selecionar, contratar, treinar e motivar talentos, que são o principal capital de toda empresa, e que são determinantes para a geração de negócios e para assegurar sua competitividade em um mercado cada vez mais exigente e globalizado”, reforça Bretos.

 

Share This Post

Post Comment