OpenText adquire divisão Enterprise Content da Dell-EMC

 

A OpenText assinou acordo definitivo para aquisição da divisão de Enterprise Content da Dell EMC, incluindo Documentumacordo

Aquisição permitirá que os clientes acelerem rumo a transformação digital com uma Carteira de Gestão Integrada Enterprise Information incluindo Soluções para a Indústria de Enterprise Content Management e Gestão do Ciclo de Vida das Informações

A Opentext.com, empresa global em Enterprise Information Management (EIM), confirmou e anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a empresas da Dell EMC Divisão de conteúdo (ECD), incluindo Documentum. ECD que oferece um conjunto de soluções de Enterprise Content Management com foco na indústria, incluindo o Documentum ™, InfoArchive ™ e famílias de produtos LEAP ™.

Sob os termos do acordo, o software, os serviços associados, e os empregados do ECD serão integrados no OpenText. A aquisição já estava sendo  esperada para aprofundar as ofertas de EIM da OpenText, com uma carteira substancial focada em Enterprise Content Management (ECM) e  Gestão do Ciclo de Vida da Informação. Com estas ofertas e portfólio o foco na indústria da gestão de informações também alcançará a área da saúde e o setor público, além de capacidade adicional em serviços financeiros, energia e engenharia, a OpenText irá reforçar ainda mais suas ofertas verticais, sua base de clientes, serviços gerenciados e de cobertura geográfica. A OpenText e a Dell EMC também anunciaram hoje sua intenção de negociar e firmar uma parceria comercial estratégica para expandir as ofertas  e para melhor servir as necessidades dos clientes.

"Estamos no início da revolução digital, onde extrema conectividade, automação e computação estão convergindo", disse OpenText CEO e CTO Mark J. Barrenechea. "Esta aquisição fortalece ainda mais a OpenText como líder em Enterprise Information Management, permitindo que os clientes para capturar o seu futuro digital e se transformar em empresas baseadas em informação. Estamos muito animados sobre as oportunidades que ECD e Documentum irão  trazer, e estou ansioso para receber nossos novos clientes, funcionários e parceiros na OpenText. "

Sobre a transação:

*preço de compra de US $ 1.62B (1)
*preço de compra é de 2,7 vezes a receita ECD FY15 de $ 599m
*Segmentação de board para o modelo operacional OpenText dentro dos primeiros 12 meses
*Segmentação para ser imediatamente acrescida aos lucros
*Esperar -se o fechamento da transação  dentro de 90 a 120 dias
* Sujeito a aprovações regulatórias e condições de fechamento habituais

 

O Barclays agiu como um consultor financeiro para OpenText e forneceu um compromisso da dívida de US $ 1,0 bilhões em apoio da transação. Embora os componentes exatos do financiamento permanente para a aquisição  ainda  serão  determinados, o objetivo da OpenText é manter uma estrutura de capital conservadora, inclusive preservando as suas atuais ratings de crédito. Como tal, o financiamento permanente pode incluir elementos pagamento à vista, novos empréstimos e facilidades de crédito e patrimônio recém-emitidos. A aquisição não está sujeita a nenhuma condição de financiamento.

Morgan Stanley & Co. LLC atuou como assessor financeiro exclusivo da Dell Technologies em conexão com a transação.

"ECD fornece grande valor para os clientes, e estamos satisfeitos que esta será reforçada como parte de OpenText", disse David Goulden, Presidente, Dell EMC. "Para determinar o melhor futuro a longo prazo para o DPI, nós pretendemos criar um negócio com uma posição de liderança em Gestão de Informação Empresarial (ECM). A OpenText compartilha nossa visão para a transformação em negócio digital, a nossa paixão para o papel da informação no mundo digital, e a extensão de capacidades para ajudar nossos clientes a realizarem essa visão. O importante, é que a  OpenText também compartilha nosso compromisso de oferecer um mundo uma experiência total do cliente. A notícia de hoje é muito importante para todas as partes interessadas."

 

 

 

Share This Post

Post Comment