Liberty aposta em “escritório do futuro” com Citrix

Focada em prestar um atendimento de excelência, a Liberty Seguros investiu em mobilidade corporativa Citrix como aliada na inovação de seu serviço de call center. A companhia oferece a um grupo cada vez maior de funcionários dessa área a possibilidade de trabalharem de casa durante 100% do seu período na empresa.home-servico-conteudo-digital

Com o Citrix XenDesktop, solução para virtualização de desktops, a seguradora conseguiu um aumento de 17% na produtividade dos funcionários trabalhando em sua própria casa. O trabalho remoto é uma aposta da Liberty Seguros e tem foco na qualidade de vida de seus colaboradores, o que reflete positivamente na entrega do serviço como um todo, em especial no atendimento crítico que prestam aos clientes da seguradora.

A companhia usa o trabalho remoto desde 2014, por meio de VPN. Com esse novo projeto usando Citrix XenDesktop, que vem sendo desenvolvido em conjunto pela Liberty Seguros, Citrix e a provedora de tecnologia Empower, a adesão dos funcionários ao trabalho remoto cresceu 264% por conta de uma maior facilidade de uso das ferramentas de trabalho de forma segura.  “Esta nova solução trouxe uma maior agilidade e disponibilidade no acesso às ferramentas da companhia”, destaca Ana Lucia D´Amaral, CIO da Liberty Seguros.

“O atendimento é uma atividade essencial no nosso segmento, pois muitas vezes lidamos com o cliente em um momento de tensão, quando está comunicando um sinistro. Por isso, o colaborador precisa de ferramentas eficientes e com alta disponibilidade, para que possa desempenhar seu trabalho com qualidade e de forma ágil”, declara Ana Lucia.

Da equipe de atendimento, são 65 pessoas que acessam todas as ferramentas de trabalho de forma imediata e segura por meio da tecnologia Citrix. O XenDesktop ainda permite aos supervisores monitorar as equipes e compartilhar conteúdos de suporte para a realização dos atendimentos.

Além do call center, a Liberty Seguros está implementando o trabalho remoto para outros departamentos, como Marketing, Jurídico e Recursos Humanos. Em dois dias da semana, cerca de 90 funcionários dessas áreas acessam suas ferramentas de trabalho exatamente como no escritório, de forma remota e segura, em seus equipamentos pessoais, como notebooks, celulares ou tablets. A empresa pretende estender essa prática para um maior número de colaboradores, em um incremento de cerca de 10%.

“A Citrix é parceira da Liberty Seguros neste caminho de transformação digital para excelência dos serviços prestados. A melhor experiência do usuário gera um aumento na adoção, permitindo que a Liberty e seus colaboradores ganhem eficiência e de um modo ainda mais seguro, com impacto positivo para negócio, colaboradores e TI”, afirma Luís Banhara, diretor geral da Citrix no Brasil.

O Citrix XenDesktop entrega virtualmente aplicativos e desktops em uma única plataforma, oferecendo acesso para usuários e gerenciamento simplificado para TI. XenDesktop torna instantânea a seleção de aplicativos – os usuários podem escolher os aplicativos em uma loja, acessada de forma fácil e segura em qualquer dispositivo.

O Citrix XenApp disponibiliza aos usuários aplicações corporativas que podem ser acessadas sob demanda. Usado por mais de 100 milhões de pessoas no mundo, o XenApp é uma solução que permite que qualquer aplicação Windows seja virtualizada, centralizada e gerenciada no datacenter para ser entregue instantaneamente como serviço em qualquer lugar e dispositivo.

Share This Post

Post Comment