Grupo GFT consolida crescimento acima do mercado

Grupo GFT consolida crescimento acima do mercado

No setor financeiro global, a demanda por novos tipos de sistemas nativos em nuvem é enorme. Somente em três países da Ásia, 22 novos bancos digitais estão sendo estruturados ou serão em um futuro próximo(1). Ao mesmo tempo, os bancos estabelecidos ao redor do mundo estão também sob pressão pela concorrência para modernizar seus sistemas.

A GFT Technologies SE (GFT) é um parceiro muito procurado ao redor do mundo por conta de seus complexos projetos de Digital Banking -- bem como pelos projetos de modernização e transformação para empresas de seguros e indústrias. A GFT está aproveitando a forte demanda em todos os setores para continuar com seu crescimento dinâmico nos últimos trimestres.

Crescimento sustentado acima do mercado

No primeiro semestre de 2022, a companhia cresceu sua receita em 37% e o EBT (Earnings Before Taxes ou Lucro Antes de Impostos) em significantes 75%. Os negócios se mostraram particularmente fortes nas Américas, Reino Unido e o segmento Ásia-Pacífico, com um aumento na receita de 62%. Este crescimento tem sido impulsionado por projetos complexos de transformação e modernização em longo prazo. Os bancos e companhias de seguros, em particular, assim como os clientes de indústria, estão se voltando à GFT para implementar estes tipos de projetos.

Em vista dessa evolução positiva nos negócios e volume de demandas melhor do que o previsto, a GFT espera que este desenvolvimento continue. A companhia já atualizou levemente as suas diretrizes de receita para 730 milhões de Euros (anteriormente: 720 milhões de Euros). Isso corresponde a um crescimento de receita de cerca de 29% comparado a 2021. Os ganhos de EBT para todo o ano devem atingir cerca de 60 milhões de Euros (anteriormente: 58 milhões de Euros), correspondendo a um crescimento estimado ano a ano de cerca de 50%. O Grupo GFT estima que o EBITDA ajustado cresça em torno de 81 milhões de Euros (anteriormente: 79 milhões de Euros), ou por volta de 25% a mais do que em 2021. A guerra da Rússia contra a Ucrânia e as suas consequências não tem tido impacto negativo nos negócios da GFT até o momento.

A GFT Brasil teve contribuição decisiva para os resultados do Grupo GFT no primeiro semestre, com 19% da receita global e aumento de 100% da receita em Euros em relação ao primeiro semestre de 2021. A companhia no Brasil registrou 66.16 milhões de Euros, ante 32.48 milhões de Euros no mesmo período do ano passado. O resultado posicionou a GFT Brasil como o maior mercado dentro do Grupo GFT.

Experts independentes de mercado classificam a GFT como “líder”

Experts independentes de mercado reconhecem a GFT como um “líder internacional”. Um novo relatório da Quadrant Knowledge Solutions coloca a GFT como um “líder” global no campo do Digital Banking. Uma importante razão para isso é a solução BankLiteX da GFT para Digital Banking. A firma de análise ISG também classificou a GFT como um “líder europeu” para Data Analytics e Machine Learning em Google Cloud.

Alessandro Buonopane, Country Manager Brazil

“Em mercados dinâmicos como os das Américas, Reino Unido e o segmento Ásia-Pacífico, temos nos estabelecido com sucesso como um provedor líder para projetos de transformação nos setores de bancos e seguros. Nós esperamos que as demandas continuem para esses projetos complexos e em longo prazo”, explica Jochen Ruetz, CFO da GFT. “As soluções para bancos digitais nativos em nuvem estão com uma forte demanda em particular. E nós temos ofertas bastante atrativas nesta área, com soluções como o BankLiteX”.

O Country Manager Brazil do Grupo GFT, Alessandro Buonopane, acrescenta: “Esse resultado comprova a nossa consolidação como parceiro confiável em soluções que impulsionam os negócios das empresas. Especialmente em ambientes que demandam alto desempenho de dados, nuvem, IA e que embarquem as novas plataformas digitais. O crescimento no número dos colaboradores, superando 3 mil talentos, é outra prova de como nossa equipe se mantém engajada”.

Share This Post

Post Comment