Cinco dicas para aumentar a segurança em servidores de hospedagem e evitar ataques no meio digital

Cinco dicas para aumentar a segurança em servidores de hospedagem e evitar ataques no meio digital

O ambiente virtual é um dos principais meios de divulgação dos negócios. Quanto mais tráfego de visitas um site ganha, a probabilidade de falhas na segurança e ataques de malwares aumenta. Com a difusão de plataformas CSM, sistema online que permite a criação, publicação e gerenciamento do conteúdo de sites como o WordPress, por exemplo, a manutenção se tornou algo mais simplificado. Entretanto, tão bom quanto ter uma hospedagem de site é ter uma que seja segura para assim evitar invasões e perda de dados importantes.

Para te ajudar com essa questão, o Arthur Furlan, CEO da Cloudez, empresa de Cloud Hosting empresa parceira de agências e prestadores de serviços digitais especializada em cloud hosting, com uma plataforma completa com automações financeiras, fluxos operacionais prontos e suporte direto especializado, listou cinco dicas que são indispensáveis para intensificar a proteção do seu site. Confira:

Mantenha a aplicação atualizada

Além de escolher um servidor de qualidade, é importante estar atento aos upgrades, afinal, sites com execuções desatualizadas estão mais vulneráveis e suscetíveis à ataques. Por isso, mantenha em dia as atualizações de core, plugins e temas. Enquanto faz a revisão, aproveite para remover tudo o que não é utilizado, assim, liberando mais espaço.

Faça backups

Imprevistos podem acontecer quando menos se espera. Para evitar dores de cabeça, é fundamental realizar backups semanais. Dessa forma, além de manter os arquivos e banco de dados atualizados, é possível reforçar a segurança do site e evitar algum tipo de ataque. O backup permite preservar informações originais e contornar situações inesperadas.

Obtenha o Certificado SSL

A sigla SSL significa Secure Sockets Layer, um canal de segurança digital que permite a transferência de informações criptografadas entre um site e um navegador, evitando que pessoas mal-intencionadas efetuem escutas ilegais dos dados transferidos na rede. O cadeado verde e a inscrição "seguro" garantem a certificação do site.

Execute verificações de malwares e vírus

Softwares maliciosos são todos os tipos de vírus, malwares, cavalos de Troia e similares que podem danificar o computador do usuário que acessa um site. Instale plugins que façam esse tipo de varredura e apontem a presença desse conteúdo.

Renomeie a URL do login de admin

Fugir do padrão e criar nomes mais elaborados para a URL de acesso de administrador ao seu site é um dos caminhos para evitar que hackers e bots maliciosos acessem facilmente seu endereço. E uma ferramenta bastante comum que auxilia nesse processo são os Plugins. Invista neles e aproveite para alterar seu login e senha!

Share This Post

Post Comment