Receita da TIVIT com cibersegurança cresce 164% no primeiro semestre

Receita da TIVIT com cibersegurança cresce 164% no primeiro semestre

Diante da alta demanda por soluções de segurança cibernética, a TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, objetiva investir R$ 50 milhões até 2025 na CyberSec, unidade de negócios voltada para cibersegurança. O plano de investimentos está em andamento e já apresenta resultados. A receita da unidade mais do que dobrou no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021, atingindo 164%, o que demonstra a relevância crescente dos serviços de cibersegurança nos resultados da empresa. 

De acordo com levantamento da Check Point Software Technologies, uma a cada 40 empresas sofre algum tipo de ataque cibernético por semana – ransomwares em sua maioria. Apenas no segundo trimestre de 2022, foram 32% mais ataques do que no mesmo período de 2021. 

“Nenhuma empresa está realmente segura sem que invista em soluções tecnológicas, reveja seus processos e, sobretudo, eduque seus colaboradores. Essa é a principal porta de entrada para ataques do tipo ransomware nos sistemas das empresas, ao conectar dispositivos infectados ou clicar em links suspeitos, por exemplo”, explica Daniel Galante, Diretor-Executivo e Head de Cloud Solutions e CyberSec da TIVIT.

A área de cibersegurança da TIVIT oferece uma plataforma de soluções que garantem a segurança e conformidade dos negócios no mundo digital de hoje, representando o centro do modelo de adoção da nuvem. Entre essas soluções de cibersegurança estão governança dedicada à avaliação e gestão de riscos para atendimento às normas e regulamentações; gestão e monitoramento de ambientes; ferramentas para desenvolver aplicações de forma ágil e segura; assessoria e avaliação na gestão de crises, recuperação de ambientes, análise forense, simulação de ataques, execução de projetos específicos e de transformações; e proteção com uso de Inteligência Artificial para análise, detecção e tratativas de incidentes em tempo real.

“Já ajudamos dezenas de empresas na recuperação de ataques cibernéticos, até o momento felizmente com sucesso. Em todos os casos, se os investimentos em prevenção tivessem sido feitos, certamente os prejuízos teriam sido muito menores. Ataques sempre trazem prejuízos financeiros e, em alguns casos, de imagem. Esse segundo é difícil de mensurar. Por isso, investir em prevenção é o melhor negócio sempre”, conclui Galante.

Para melhor atender seus clientes, a TIVIT investe também em pessoas, com a contratação de Thiago Tanaka para ocupar o cargo de Head of Sales da CyberSec. Tanaka conta com 15 anos de atuação em TI - mais de 12 anos deles em Segurança da Informação. O profissional possui experiência nos segmentos de tecnologia, financeiro, indústria, energia, serviços, entre outros, acumulando passagens como especialista em segurança por JBS e Raízen, além de empresas que fornecem serviços de segurança da informação.

A contratação de Tanaka já está mostrando resultados. A performance de vendas até o momento é 60% melhor do que no mesmo período do ano passado.

Share This Post

Post Comment