Transformação Digital para um planeta ainda mais sustentável

Transformação Digital para um planeta ainda mais sustentável

Por Roberto Regente Jr., vice-presidente da OpenText para América Latina e Caribe.

Comprometida com um futuro sustentável e inclusivo, a OpenText está aproveitando o poder da tecnologia para um bem maior: reduzir a nosso próprio consumo e incentivar os clientes a trilhar esse caminho. Aproveito o Dia da Árvore (21 de setembro) para destacar a importância da tecnologia na erradicação do uso abusivo papel.

A nuvem é uma das ferramentas que tem colaborado para reduzir o uso do papel no gerenciamento de processos da cadeia de suprimentos. Ao digitalizar processos de ponta a ponta, oferecemos espaços digitais e repositórios de conteúdo que permitem que equipes dispersas trabalhem juntas sem imprimir qualquer documento.

Somente através de nossa solução em nuvem para integração e troca de informações entre empresas, a Business Network Cloud, a OpenText digitaliza 33 bilhões de transações por ano, sejam mercantis ou relacionada a cadeias de suprimentos. Simplificamos e digitalizamos processos associados à colaboração de arquivos externos, assinatura eletrônica e gerenciamento de arquivos de funcionários.

Dessa forma, evitamos o uso de papel ao digitalizar as comunicações e o faturamento do cliente. Com isso, a OpenText tem contribuído com mais de oito mil clientes a digitalizar, capturar e armazenar documentos, evitando o corte de aproximadamente 25,2 milhões de árvores por ano.

E os números não param por aí. Ajudamos os clientes a digitalizar 3,3 bilhões de trocas de fax por ano, - sim ainda existe e é utilizado em escala -, o que equivale a cerca de 4 milhões de árvores. Esta é a luta da nossa geração e temos um objetivo ousado: Com aproximadamente 3 trilhões de árvores no planeta e com cada uma produzindo cerca de 10 mil folhas de papel, a OpenText quer evitar que 1% delas venham ao chão em 10 anos, por meio da Transformação Digital, ou seja, pouparemos 30 bilhões de árvores.

Ter um futuro inclusivo e sustentável, em um mundo digital que trabalha para proteger o físico, depende de todos. Devemos ser inovadores climáticos e permitir que nosso mercado, clientes e não apenas prosperem, mas, também, moldem o futuro de maneira positiva. O futuro não é algo para prever, é algo para construir.

Share This Post

Post Comment