Contribuições da tecnologia para uma sociedade mais sustentável

Por Roberto Regente Jr. é vice-presidente da OpenText para América Latina e Caribe

Desde Glasgow, na Escócia, em novembro passado, sede da Conferência das Partes (COP26), encontro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, temos acompanhado, mesmo que de forma tímida, mudanças no comportamento de empresas em busca de metas de impacto global relacionadas a seus compromissos e programas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Lançamos recentemente a iniciativa OpenText Zero-In, ação que estrutura nossas ações para atingir metas de impacto global relacionadas a nossos compromissos, especialmente de aproveitar o poder da tecnologia para um bem maior. Traçamos metas específicas e mensuráveis ​​que alavancarão dados para permitir que a organização se mova positivamente rumo aos desafios globais críticos.

O futuro do crescimento é sustentável e inclusivo. E é preciso definir nossas aspirações de longo prazo para alcançar nossas ousadas aspirações. Por isso, estamos ao lado de nossos clientes incentivando que sejam inovadores climáticos por meio da transformação digital, além de liderar pelo exemplo.

Em descarbonização, nossa meta é reduzir as emissões em 50% até 2030 e zerar as emissões de gases líquidos – principalmente o dióxido de carbono - até 2040. Planejamos zerar ainda todos nossos resíduos destinados a aterro sanitário até 2030.

Estamos focando também no avanço da Equidade, Diversidade e Inclusão (ED&I), comprometendo-se a ter uma força de trabalho majoritariamente diversificada etnicamente até 2030, paridade de gênero 50/50 em funções-chave até 2030 e 40% de mulheres na liderança de cargos em todos os níveis de gestão até 2030.

A OpenText também foca suas ações em valores enraizados na ciência, na transparência e na integridade, contribuindo sempre para a promoção de uma cultura de “tecnologia para o bem”. Priorizar a migração de dados é um de nossos esforços e estamos aproveitando o poder da tecnologia para um bem maior, adotando a nuvem, reduzindo nossa própria pegada e ajudando os clientes a fazer o mesmo.

Nossas metas ambiciosas são mais um passo para gerar um impacto real e duradouro. Estamos constantemente desenvolvendo softwares e tecnologias que permitam a todos terem condições de seguir firmes nas metas ESG.

Share This Post

Post Comment