Com a aquisição de outras companhias, a Finch tornou-se a melhor solução de ECM disponível no mercado
A Finch Soluções teve sua origem com a percepção da Mandaliti Advogados e da JBM Advogados sobre as tendências jurídicas globais, ou seja, com o exorbitante volume de dados tutelados pelos escritórios e pela necessidade de conhecimento com aplicação estratégica, tornou-se essencial a criação de tecnologia e inteligências inéditas.
Ao notar essa deficiência no mercado, ambos desenvolveram a expertise única em gerenciamento jurídico, resultando em uma nova empresa independente e com filosofia de negócios inovadora. Devido ao grande know-how na área jurídica, a Finch desenvolve soluções inteligentes para a automação e integração de processos e consultoria especializada, que gerenciam dados e contribuem para ganho de performance estratégica.
Com foco em oferecer a excelência ao mercado, a Finch adquiriu companhias como a SBS e-BPO e a Efficeon do Brasil. Com as aquisições, a empresa expande seu portfólio para além das atividades advocatícias, tornando-se uma das maiores provedoras de serviços de automação de processos de negócios nos mais diversos segmentos da economia.
Esta nova estrutura de serviços da Finch permite aos clientes (redes de varejo, serviços, saúde, indústrias, grandes instituições financeiras e empresas de telecom) realizar processos administrativos, de recursos humanos e comerciais de maneira digital, eliminando a burocracia e o uso de papel, e o mais importante: com alto nível de segurança e validade jurídica. Além desses fatores, a empresa disponibiliza a utilização das ferramentas por meio de dispositivos móveis.
A garantia da legalidade e a segurança no trâmite de informações e documentos se dá graças aos sistemas que permitem a certificação do documento, que pode ser validado por meio da assinatura biométrica ou de certificados públicos e privados. Adicionalmente, podem estar conectados a cartórios possibilitando a autenticação e reconhecimento de firma eletronicamente, garantindo o valor legal em contratos e documentos diversos.
Todo esse processo é conhecido também pelo benefício "paperless", ou seja, dispensa o uso de papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Ao ser incorporada pela Finch Soluções, a SBS e-BPO – que possui profissionais altamente capacitados com mais de 25 anos de mercado – agregou à companhia os processos de Gestão Documental; Crédito e Cobrança; Geração, conferência, armazenamento e logística (física e eletrônica) de documentos relevantes; Desenvolvimento, implantação e customização de serviços especializados em tecnologia e certificação digital; Customização de integração física e eletrônica dos stakeholders da cadeia de crédito e cobrança em todo o país.
Dessa forma, a Finch passa a fornecer uma plataforma unificada de serviços eletrônicos compartilhados, integrando, processando e controlando processos documentais com necessidade de padrões de qualidade, SLA, confidencialidade e valor probante. Sendo assim, atendendo compliances do mercado financeiro e outros segmentos, governança corporativa e de T.I.
"A partir de agora, iniciamos um processo de expansão de nossos negócios e estratégia, já que passamos a contar com um portfólio de produtos (software) e serviços (BPO) ampliado que permite a atuação em diversos setores da economia em clientes de diferentes portes", afirma Armando Buchina, diretor executivo da Finch Soluções.
A união das empresas trouxe diversos benefícios aos clientes, tais como: ganhos no que diz respeito a prazos, custos, eficiência operacional, governança e conformidade, controle integral de processos, acessibilidade às informações, complementaridade e valor agregado.
Com as fusões, a Finch Soluções tornou-se a mais completa companhia em oferta de serviços de ECM:
• Atualização de andamentos processuais;
• Auditoria judicial;
• Automação de tarefas de Back Office;
• Bloqueios Judiciais;
• Captura de distribuição de novas ações;
• Certificação de bases;
• Consultoria em processos;
• Diligências;
• Fornecimento de prepostos;
• GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos;
• Integração de Sistemas;
• Levantamento de tendência jurisprudencial – Jurimetria;
• Padronização de base;
• Sistema de gerenciamento de processos jurídicos;
• SmartECM.
De acordo com Christian Ribas, sócio da SBS e-BPO, "para as necessidades de gestão de processos de informações e documentos físicos, híbridos ou digitais - além das integrações que a SBS já possuía com mais de 5.600 cartórios extrajudiciais - com a Finch estaremos também interligados de forma física e eletrônica com as principais comarcas de todo país e com praticamente todos os sistemas do judiciário nacional, criando um grande ecossistema informacional e documental pleno."
Agora com 27 filiais distribuídas pelo País e mais de 700 colaboradores, a Finch unificada atende a mais de 60 clientes corporativos atuantes nos segmentos financeiro, energia, telecomunicações, varejo e jurídico.
Para mais informações acesse www.finchsolucoes.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3201-9999.