A Dell EMC combina o DSSD e servidores PowerEdge para potencializar o poder analítico do SAS

A Dell EMC apresenta a nova solução Flash em escala de rack Dell EMC™ DSSD™ D5™, utilizando os servidores PowerEdge ™ R730. A solução oferece desempenho superior para analytics com o portfólio de aplicações analíticas inovadoras do SAS, acelerando o acesso aos dados e permitindo a tomada de decisões praticamente em tempo real. Essa solução foi  apresentada durante o SAS Analytics Experience, em Las Vegas (EUA).servidores

 

Com o aumento da demanda por poder analítico mais sofisticado, que permite embasar decisões praticamente em tempo real, os clientes que utilizam analytics do SAS 9 podem usar soluções de armazenamento baseadas em flash NVMe, como o Flash em escala de rack DSSD D5, para reduzirem a sobrecarga de gerenciamento resultante dos desafios de desempenho associados a infraestrutura existente, para resolverem gargalos de largura de banda e I/O. Outra opção é usarem a solução Dell EMC para criarem um cluster analítico de alta performance voltado a novos projetos.

 

De acordo com Ashley Gorakhpurwalla, presidente da Divisão de Servidores da Dell EMC, contar com uma infraestrutura de tecnologia de alto desempenho e confiável é essencial para qualquer solução de analytics. “A solução DSSD D5 com os servidores PowerEdge R730 permite que os clientes dimensionem as aplicações SAS, conforme a necessidade, e reduzam o tempo de retorno para o investimento em tempo real, melhorando as operações de negócios.

 

Para John McCool, vice-presidente sênior e gerente-geral de DSSD da Divisão de Tecnologias Emergentes da Dell EMC, foi definido um novo e alto padrão na entrega de desempenho e escalabilidade no trabalho com o SAS. “Agora a missão será aumentar, cada vez mais, esse padrão, oferecendo soluções significativas para resolver os desafios mais urgentes do cliente e permitindo que as organizações coloquem a inteligência analítica em real-time em primeiro plano nas estratégias de TI”, afirma o executivo.

 

Com o Flash DSSD D5 em escala de rack, os clientes podem:

 

  • Acelerar cargas de trabalho de alto desempenho, que consomem muitos dados de analytics e exigem grandes conjuntos de dados e/ou tempos de resposta muito baixos e previsíveis.
  • Aumentar a precisão de analytics, com análises mais frequentes e dados mais granulares.
  • Permitir que mais usuários corporativos tomem decisões orientadas por dados de analytics.
  • Consolidar silos de SAS para oferecer uma só solução de analytics para usuários de todas as áreas.
  • Utilizar completamente o investimento existente em CPU e aumentar os tipos e as origens de dados para oferecer análises mais robustas.

 

 

A Dell EMC também anunciou a disponibilidade de alguns servidores Dell PowerEdge com “DSSD Client Cards” (cartão de conectividade) na mesma embalagem. Neste ano, a Dell EMC planeja oferecer “DSSD Client Cards” instaladas de fábrica em servidores PowerEdge específicos.

 

Eficiência comprovada

Testes de desempenho conduzidos pela Principled Technologies mostram que o DSSD D5 proporciona acesso aos dados com latência extremamente baixa e pode atender aos requisitos de largura de banda de centenas de núcleos (testado com 352 núcleos), permitindo que os clientes consolidem suas aplicações de SAS em uma só plataforma, executem mais lógica analítica no mesmo período e ativem mais usuários e aplicativos simultâneos.

O teste foi relaizado com oito servidores Dell™ R730 potencializados por processadores Intel Xeon E5-2699 v4, executando mais de 800 tarefas simultâneas de lógica analítica, atingindo um pico de 22,8 GB por segundo. Além disso, demonstrou taxas de SAS CPU/tempo real maiores que 1,0, mesmo com oito servidores, demonstrando que o D5 conseguiu atender à demanda de I/O da CPU e garantir a utilização de todo o poder de processamento.

 

 

“A Dell EMC oferece uma solução de servidor baseada em x86 e armazenamento, rápida e dimensionável para aplicações SAS.  Com ela, os clientes podem implementar e aproveitar rapidamente uma ampla gama de soluções inovadoras de analytics. Essa nova plataforma de armazenamento flash vai acelerar o processamento de dados, oferecendo escalabilidade para resolver os problemas de clientes com uso intensivo de dados analíticos.” , conta Gary Spakes, diretor de Tecnologia do SAS global

 

Conforme disse o analista Mark Peters, analista sênior e diretor de práticas, ESG, “Para dar suporte aos casos de uso mais exigentes dos dias de hoje, flash e analytics precisam caminhar lado a lado. Portanto, a abordagem da Dell EMC de integrar o poder analítico do SAS ao DSSD D5 não é só próximo passo lógico na evolução do flash em escala de rack, mas também indica a velocidade com que as empresas estão passando a usar analytics em tempo real, como base para oportunidades de agir, responder e prevenir. Essa solução fica ainda mais robusta com o servidor PowerEdge R730, que usa o processador Intel mais veloz disponível, ajudando a acelerar as cargas de trabalho analíticas mais importantes, permitindo assim a tomada de decisões mais ágeis.”

 

Segundo Peter Kear, CEO (Chief Executive Officer) da D4t4 Solutions Plc,“Estamos em um período de pressões cada vez maiores sobre as cargas de trabalho de inteligência analítica, já que os conjuntos de dados maiores exigem processamento mais rápido e menor tempo de resposta.  Com o DSSD D5, nossos clientes têm uma solução dimensionável para essas necessidades, oferecendo não só o desempenho que pode fazer a diferença nos negócios, mas também a flexibilidade na alocação de recursos para maximizar a eficácia do armazenamento flash.  Para explicar de um jeito mais fácil, a velocidade de processamento das cargas de trabalho de SAS com o DSSD D5, combinada à latência sempre baixa, fornece a taxa de transferência necessária para ajudar mais usuários a fazer mais análises. Dessa forma, nossos clientes podem aproveitar melhor o valor de seus dados para conseguirem vantagens competitivas.”

 

Share This Post

Post Comment