Tree Solution SPB vincula governança corporativa ao compliance

A Tree Solution –empresa de soluções de Câmbio, Comércio Exterior e Offshore Banking – apresenta o TreeSPB, um sistema de mensageria específico para o Sistema de Pagamentos Brasileiro que permite às instituições financeiras participar do SPB realizando a troca de mensagens dentro da Rede do Sistema Financeiro Nacional – RSFN.1328308899_310671207_2-Fotos-de--Sistema-de-Pagamento-Online-para-Substituir-suas-Maquinas-na-Loja-Fisica

De acordo com o Analista Sênior da Tree Solution, Roger Neris, entre os diferenciais dessa solução estão a automatização dos processos na geração de mensagens obrigatórias (muito importante porque algumas têm obrigatoriedade de minutos), ser totalmente Web (pode ser acessada facilmente), variedade de bibliotecas e a realização do tráfego de todo tipo de mensagem em um layoute, tanto do BACEN como proprietário da Tree Solution. “Essa última característica é extremamente importante porque evita muitas horas de implementação, reduzindo o custo do projeto”, afirma Neris.

Outro recurso que merece destaque é a contingência de mensagens que tem foco nos usuários e nos negócios no mercado financeiro, um diferencial importante porque muitos bancos não têm sistemas para tratar as mensagens e os próprios usuários, sem conhecimento técnico, usam esses sistemas.

Atendendo a determinação do Banco Central o TreeSPB é clusteware, garantindo redundância ao sistema para a confiabilidade das operações. “Porém, nossa solução vai além. Foi construída em conjunto com a Microsoft realizando o cluster recovery automaticamente, porque é preparada para Farm Servers e datacenters, diferente de outras ferramentas do mercado que demandam a troca do servidor na redundância. E o melhor: para o usuário isso é transparente”, ressalta o analista.

O TreeSPB tem alta performance e processamento de grandes volumes de dados, possui instrumentos de monitoramento dos processos relacionados ao SPB, administração dos saldos e é facilmente integrável aos sistemas legados das instituições financeiras.

 

Share This Post

Post Comment