Unisys indica 6 passos para promover a transformação digital

Stephen Nunn, Vice-Presidente Global de Serviços em Cloud e Infraestrutura da Unisys explica como é possível promover iniciativas digitais de negócios, por meio da transformação da infraestrutura tecnológica, em sua apresentação durante o Unisys Tech Forum 2016, que ocorre entre 9 e 13 de outubro, em Atenas, na Grécia.stephen-nunn

A seguir, o executivo indica os seis passos para o desenvolvimento da transformação digital nos negócios:

  1. Estabelecer novos modelos de negócios focados em estratégias digitais;
  2. Criar e desbravar novos mercados;
  3. Descobrir novos conjuntos de valor a serem agregados nos produtos e soluções;
  4. Pensar em novos produtos e serviços relacionados com as novas demandas do mundo digital;
  5. Promover e aprimorar a interação com clientes, funcionários e parceiros por meio de experiências diferenciadas;
  6. Desenvolver uma demanda de escala de negócios proativa durante períodos sazonais, para uma utilização sustentável dos recursos.

A ágil identificação de elementos que promovam esta transformação é a chave para transpor estes desafios, porém algumas etapas essenciais como a modernização da infraestrutura são fundamentais para garantir estratégias futuras de sucesso.

Uma pesquisa recente encomendada pela Unisys mostrou um forte compromisso entre os executivos para adotar um modelo de negócio digital, tendo a nuvem como o principal habilitador. Para 72% dos participantes, o modelo de negócio digital é fundamental para o sucesso e o mesmo percentual (72%) concordara que é essencial ou muito importante para uma organização modificar seus processos de TI e seus recursos para oferecer suporte a um modelo de negócio digital.

Os entrevistados claramente percebem o valor da nuvem como o elemento decisivo em uma infraestrutura de TI que possibilita negócios digitais: eles relatam que mais da metade (55%) das aplicações das suas organizações já estão implementadas em um ambiente de nuvem.

Além disso, os participantes indicaram que suas organizações estão vendo resultados positivos da nuvem e iniciativas digitais, com melhorias ao longo dos últimos 12 meses em várias áreas, incluindo segurança dos dados (56%), experiência do usuário com aplicações e serviços (44%), eficiência de TI (42%) e desempenho/disponibilidade da infraestrutura (41%).

"Esta pesquisa apoia nossas indicações do sucesso no caminho para as organizações se tornarem mais ágeis e bem-sucedidas na capitalização dos desafios de negócios atuais e futuros. As empresas devem pensar em estratégias no ambiente digital focadas em conectividade, padrão de comunicação, estratégia baseada na nuvem, plataformas com base em soluções de padrão aberto, com ambientes de usuário final flexíveis e operações híbridas e seguras", indica Stephen Nunn.

Em sua apresentação durante o Tech Forum 2016, o executivo aponta que as corporações que irão prosperar na nova ordem são as que focarem rapidamente, de maneira eficiente e flexível na integração da segurança nos ambientes de nuvem, IoT e de outras tecnologias emergentes, para impulsionar novos e promissores níveis de serviço.

O estudo realizado para a Unisys pela IDG Research entrevistou 175 executivos de negócios e TI, nos Estados Unidos e na Europa, sobre as iniciativas que suas organizações estão realizando para liderar novos modelos de negócios. Para mais informações sobre os resultados da pesquisa, acesse: https://outreach.unisys.com/UnisysIDGSurveyResults?src=pr.

Share This Post

Post Comment