Ipswitch MOVEit® 2017 traz novos níveis de suporte a compliance na transferência gerenciada de arquivos

Com mais de 100 milhões de usuários em cerca de 150 mil companhias de 168 países, a Ipswitch, Inc. – empresa de soluções de baixo custo e simples de usar para o gerenciamento de redes corporativas de TI – lança  oMOVEit® 2017.arquivos-digitais

 

O novo pacote de ferramentas – que lidera o mercado de sistemas de transferência gerenciada de arquivos (ou MFT, na sigla em inglês para Managed File Transfer) – traz as mais recentes versões das ferramentas MOVEit Transfer, MOVEit Automation e Ipswitch Analytics.

 

Dentre as novidades das versões 2017, o destaque fica para o significativo aumento da capacidade de garantir segurança à troca de dados críticos com parceiros externos. Dessa forma, é possível que as equipes de TI atuem em conformidade com as regulamentações globais de proteção de dados, como HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act), PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e GDPR (the European Union’s General Data Protection Regulation), entre outras.

 

Segurança na transferência de dados

 

Em tempos de economia baseada em informação, a constante troca de dados entre organizações já se tornou parte dos processos de negócios na maioria das companhias. Assim como fornecedores da área da saúde, por exemplo, trocam informações confidenciais de seus clientes com as seguradoras, instituições financeiras também enviam dados críticos de consumidores a varejistas, a todo momento. Tais informações são protegidas por regulamentações globais específicas, principalmente por serem alvo de cibercriminosos. E as ferramentas novas MOVEit ajudam a proteger informações com o melhor tipo de criptografia, inclusive nos momentos em que os dados estão mais vulneráveis – sejam em trânsito ou já armazenados.

 

Composta por ferramentas líderes em sua categoria, a linha MOVEit da Ipswitch garante mais segurança à troca de informações, obedecendo às regulamentações específicas de proteção de dados. Além disso, a solução assegura a automação dos processos de segurança para reduzir custos de TI e atender aos acordos de nível de serviço (SLAs), internos e externos.

 

MOVEit Transfer 2017

 

O novo MOVEit Transfer traz um aprimorado suporte a idiomas e melhorias na interface. Os usuários, agora, conseguem transferir arquivos externamente – em qualquer idioma (incluindo japonês e chinês simplificados) – para qualquer lugar do mundo, de maneira segura e em conformidade com diversas regulamentações de proteção a dados.

 

MOVEit Automation 2017

 

Os novos recursos do MOVEit Automation 2017 ampliam significativamente a automatização dos processos de intercâmbio de dados em grande escala, sem prejudicar o cumprimento de SLAs e reduzindo custos de TI. Dentre os aprimoramentos, destacam-se melhorias na interface de administração web, a capacidade de gerenciar arquivos e recursos em qualquer idioma e o suporte a proxy SOCKS para hosts SFTP.

 

Ipswitch Analytics 2017

 

A versão 2017 do Ipswitch Analytics permite a criação de relatórios de compliance e SLAs com novos e avançados filtros de dados e gerenciamento aprimorado de chaves de segurança, licenças e agentes. Agora, a ferramenta oferece novos agentes para o Microsoft Exchange, que ampliam a visibilidade dos profissionais de TI e ainda permitem acompanhar as transferências de dados realizadas por e-mail. Tais recursos ampliam significativamente a capacidade da organização de assegurar o cumprimento de leis e regulamentações, especialmente por oferecer, pela primeira vez, visibilidade a uma área que preocupa cada vez mais as empresas: a de transferência de arquivos de dados críticos por funcionários, através de dispositivos móveis não reconhecidos pela rede corporativa.

 

 

De acordo com Austin O'Malley, diretor de produtos da Ipswitch, à medida que muitas organizações vêm implementando políticas de segurança para restringir a transferência manual de arquivos, as equipes de TI precisam cada vez mais de uma solução flexível que ofereça a facilidade de uso que os colaboradores desejam, combinada às necessidades da área de TI para garantir proteção e conformidade. “Milhares de empresas que atuam em algumas das áreas que mais lidam com dados críticos já utilizam o MOVEit 2017 para gerenciar os processos nas trocas de arquivos a partir de um console central intuitivo e simples de usar”, completa Alessandro Porro, vice-presidente sênior de vendas da Ipswitch para Ásia e Pacífico e América Latina.

 

Versões e preços

 

Para facilitar a aquisição de uma solução que atende às exatas necessidades das equipes de TI e, ao mesmo tempo, aumente o valor daquilo que recebem pelo investimento, o MOVEit Transfer 2017 e o MOVEit Automation 2017 são oferecidos nas versões Standard, Professional e Premium. O MOVEit Automation 2017 também está disponível em uma versão adicional, Basic, ideal para pequenas empresas, com preço inicial de US$ 4,995.

 

Todas as soluções da família MOVEit 2017 – MOVEit Transfer, MOVEit Automation, Ipswitch Analytics e Ipswitch Gateway – podem ser adquiridas junto ao pacote MOVEit Complete, que também está disponível nas versões Standard, Professional e Premium.

 

A linha de produtos MOVEit já é responsável pela transferência segura de arquivos para milhares de clientes e milhões de usuários em diferentes indústrias, incluindo a bancária, de serviços financeiros, saúde e varejo. Para saber mais sobre o MOVEit, visitewww.ipswitch.com/secure-information-and-file-transfer/moveit-mft-complete

 

Share This Post

Post Comment