Porto é reconhecida por ranking de inovação aberta

 Porto é reconhecida por ranking de inovação aberta

O trabalho do grupo Porto com a Oxigênio Aceleradora, bem como todo o processo que envolve a aceleração de startups por parte da empresa, foi reconhecido no Ranking Top 100 Open Corps 2022, promovido pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina. O anúncio do levantamento foi feito nesta terça-feira (18) e a companhia ficou em 1º lugar na categoria Seguros e em 17º no ranking geral.

Criada em 2015, com o objetivo de estimular o empreendedorismo, o desenvolvimento tecnológico e o crescimento de empresas inovadoras no País, a Oxigênio acabou de completar sete anos de atuação no mercado, com mais de 80 startups aceleradas. “O nosso trabalho procura gerar valor nas verticais em que a Porto atua: seguro, negócios financeiros e saúde. Buscamos promover mais agilidade nos processos de inovações da companhia, ampliando a rede de contatos e apadrinhando empresas com lideranças que são referências no mercado em que atuam”, destaca Maurício Martinez, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e da Oxigênio Aceleradora.

O Ranking TOP Open Corps é parte do Ranking 100 Open Startups, que é publicado desde 2016 e chega a sua sétima edição em 2022. Além das TOP 100, também foram reconhecidas as corporações TOP 5 e TOP 10, em 25 categorias setoriais. As startups premiadas como líderes em open innovation no ano serão anunciadas em novembro. Para mais informações clique aqui.

Share This Post

Post Comment