TIVIT e IBM anunciam colaboração para reforçar cibersegurança de clientes em soluções digitais

TIVIT e IBM anunciam colaboração para reforçar cibersegurança de clientes em soluções digitais

O IBM Security QRadar SIEM usa inteligência artificial para detectar desvios de comportamento de usuários e do tráfego de rede, reduzindo o tempo necessário para detecção e resposta aos ataques cibernéticos. Além disso, a tecnologia possibilita uma monitoração individual e segura para as empresas que estiverem na plataforma. Com o IBM Security QRadar SIEM, a TIVIT proporcionará aos seus clientes um serviço mais inteligente, ágil e eficiente, reduzindo o risco a falhas, perda de dados e interrupção dos serviços de tecnologia, causados por ataques cibernéticos.

“Hoje, é fundamental que as empresas contem com uma estratégia de segurança proativa, baseada em ameaças e um plano bem personalizado de resposta a incidentes que também considere o impacto de um ataque sobre todos os agentes envolvidos, sejam empresas ou pessoas físicas”, diz Fábio Mucci, Líder de IBM Security no Brasil. “Responder a ciberameaças avançadas exige muitos recursos, consome muito tempo e é sensível ao tempo. Por isso, é chave acelerar a detecção com visibilidade e IA, e IBM Security QRadar oferece isso e mais”.

“A interrupção do trabalho, devido a um ciberataque ou a falhas técnicas, pode custar caro em termos de perda de produção e pode causar danos aos ativos da companhia. A nova oferta da TIVIT reduz o tempo da resposta a incidentes, além de ser mais assertiva. O IBM Security QRadar SIEM utiliza automação e inteligência artificial para ajudar a identificar anomalias de segurança, vulnerabilidades e ameaças potenciais”, afirma Thiago Tanaka, Diretor de Cibersegurança da TIVIT.

O projeto foi desenvolvido pelos especialistas em cibersegurança da TIVIT em conjunto com o IBM Security durante os últimos 12 meses e agora está disponível para todos os países da América Latina. As duas empresas planejam uma colaboração contínua no domínio da segurança, a fim de oferecer novas soluções que atendam aos desafios de seus clientes.

Share This Post

Post Comment