Startup mineira recebe convite para o WebSummit em Portugual pela sua solução MostQI

Startup mineira recebe convite para o WebSummit em Portugual pela sua solução MostQI

Localizada na região oeste de Belo Horizonte, a startup MOST Specialist Technologies foi convidado pelo WebSummit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a apresentar no mês de novembro o mostQI. A plataforma mostQI baseada em inteligência artificial, realiza o processamento on-line de qualificação, tipificação e extração de dados em documentos complexos por meio de imagens capturadas por scanners ou dispositivos móveis como smartphones. 

Sendo assim, a pessoa envia fotos dos seus documentos à empresa solicitante para que eles sejam computados e analisados em tempo real, seja para abrir uma conta, avaliar um empréstimo, contratação do RH ou até mesmo financiar um carro. 

O mostQI qualifica a imagem. Identifica se ela está escura, clara demais, cortada embaçada ou com reflexo, se estiver ruim volta em até 10 segundos para pessoa solicitando uma nova captura. Tipificar que é a identificação de qual documento é cpf, identidade, passaporte, contas de àgua luz, internet, CRLV entre muitos outros e por fim o sistema extrai e tabula os dados.

De acordo com o presidente da Most, Jean Michel, a quantidade de empresas que buscam esse tipo de solução tem aumentado consideravelmente. “Os empresários entendem que estamos na era digital e que os clientes não querem esperar, para uma abertura de conta ou mesmo para um financiamento. A tecnologia mostQI vem para economizar tempo e mão de obra em processos cadastrais que devem ser precisos e ágeis”, afirma. 

Ainda de acordo com Jean Michel, o mostQI identifica a pessoa mesmo quando ela apresenta um documento antigo com foto e uma Selfie recente com prova de vida. Isso com um nível de confiabilidade não inferior a um operador humano. 

Share This Post

Post Comment