Datawatch Corporation  e a IBM anunciaram a primeira solução integrada de gerenciamento de conteúdo e análise do setor que permite aos usuários do software Content Manager OnDemand (CMOD) da IBM ter uma visão do big data mantido dentro dos seus sistemas. Sistemas

A solução é a  primeira do tipo, e permite a análise para autosserviço, já que  integra o recurso Report Mining Server (RMS) da Datawatch com o CMOD da IBM para que os usuários possam acelerar as iniciativas de conformidade reguladoras e realizar análises de grandes quantidades de dados antigos.

O RMS da Datawatch será incluído na lista de preços mundial da IBM e disponível para venda direta pela IBM e seus parceiros de globais ( canais)  através do Passport Advantage (Passaporte de Vantagem).

O Report Mining Server (Serviço de Mineração de Dados, RMS) da Datawatch é uma solução de análise de relatório baseada na web que se integra perfeitamente com o CMOD, a fim de permitir que clientes realizem relatórios e análises em tempo real sobre os documentos armazenados no seu repositório CMOD. Os usuários podem reaproveitar o conteúdo já existente no repositório CMOD para novas aplicações, relatórios e visualizações. O RMS transforma documentos arquivados armazenados no CMOD em um recurso analítico que pode fornecer um valor importante a uma organização, incluindo:

  • A transformação de um sistema de gerenciamento de conteúdo existente em um recurso de "pesquisa de ação" de big data
  • O aumento da produtividade dos usuários de relatórios por fornecer uma transformação em um clique de relatórios estáticos em formatos acionáveis, por exemplo, planilhas do Excel, e eliminando a ação de cortar e colar e/ou a recriação de dados em Excel
  • A redução do fardo de TI pela eliminação da demanda de relatórios ad hoc, sub-relatórios ou da conectividade ao vivo com o banco de dados
  • O fornecimento da capacidade de análise, investigação e auditoria ad-hoc do núcleo de dados corporativos armazenados no CMOD
  • O fornecimento de dados valiosos para serem incorporados nas soluções de descoberta visual de dados de última geração da Datawatch.

As informações podem ser reavaliadas, organizadas e integradas, a fim de oferecer uma visão de 360 graus de qualquer tipo de problema ou oportunidade da empresa. O resultado é uma visão adicional para melhorar as decisões de negócios, processos e a produtividade.

"Na economia de hoje, as empresas são desafiadas a tomar decisões estratégicas com dados confiáveis localizados em áreas diferentes de suas organizações – incluindo repositórios de conteúdo. O RMS da Datawatch permitirá que clientes do CMOD da IBM transformem seus repositórios em armazéns virtuais que podem ser garimpados para a procura de conjuntos de dados e combinados com outras informações da empresa para obter uma visão mais holística do negócio e acelerar a tomada de decisões", disse Ben Plummer, diretor de marketing e vice-presidente sênior para Alianças Estratégicas da Datawatch.