A Salesforce (empresa global de soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anunciou hoje o lançamento da Lightning Partner Community - uma solução rápida e inteligente para empresas que procuram acelerar as vendas do seu ecossistema de parceiros. Com a Lightning Partner Community, as empresas podem equipar revendedores, franqueados, equipes de canais e muito mais com as mesmas ferramentas que tornam bem-sucedida a sua própria equipe de vendas diretas.
Os ecossistemas de parceiros são essenciais para ajudar as empresas a aumentarem e impulsionarem o crescimento. De acordo com a Accenture, 70% das vendas de alta tecnologia vêm de parceiros de canal. No entanto, muitos parceiros são prejudicados pelas soluções que os conectam hoje com fornecedores - sistemas arcaicos e difíceis de navegar, fragmentados e impossíveis de acessar de um dispositivo móvel - limitando o potencial de suas vendas.
Apresentando a Lightning Partner Community: turbine o seu ecossistema de parceiros
A nova Lightning Partner Community habilita as empresas a transformar seus parceiros em uma extensão da sua própria equipe de vendas diretas, oferecendo a eles um local centralizado para identificar oportunidades, acompanhar o progresso e fechar negócios.
A nova Lightning Partner Community inclui:
• Lightning Partner Experience: Com um design novo e essencialmente móvel, o Lightning Partner Experience habilita empresas a entregar com facilidade em qualquer dispositivo uma experiência de usuário intuitiva, personalizada e de marca. Por exemplo, um agente de seguros agora tem acesso a todas as informações e preços necessários para responder a qualquer pergunta que surja durante uma reunião, até mesmo na casa de um cliente.
• Integrated CRM for Partners: O Integrated CRM for Partners agora inclui o Sales Path, Kanban View, Lightning Dashboards e Salesforce CPQ, e estende os registros de CRM - incluindo leads, oportunidades e contas - em um fluxo de trabalho intuitivo que fornece aos parceiros tudo o que necessitem para fechar negócios, em um único local. Por exemplo, um revendedor de tecnologia agora pode facilmente acompanhar suas transações do lead até o recebimento, identificar oportunidades, atualizar o progresso dos negócios e configurar a melhor solução, permitindo a ele fechar mais negócios e mais rapidamente.
• Salesforce Einstein for Partner Community: Agora com respostas recomendadas, artigos de conhecimento e de especialistas, o Salesforce Einstein for Partner Community habilita os parceiros a vender de maneira mais rápida e mais inteligente. Por exemplo, se um proprietário de franquia planeja expandir seu negócio de restaurante, muito provavelmente surgirão algumas perguntas ao longo do caminho, desde distância entre locais a ofertas promocionais e até proporções de pessoal. O Salesforce Einstein é capaz de recomendar artigos e especialistas da comunidade que podem responder às perguntas, permitindo ao franqueado expandir seus negócios da maneira mais transparente possível.
O Salesforce Community Cloud habilita empresas de todos os tamanhos a integrar dados e processos comerciais com suas comunidades, criando uma experiência contínua de clientes, parceiros e funcionários. Construído na plataforma Salesforce, o Community Cloud faz parte do Salesforce CRM e se conecta facilmente a sistemas e fontes de dados de terceiros, para que as empresas possam acessar as ferramentas e informações necessárias para serem bem-sucedidas. Com o Community Cloud, as empresas experimentaram um aumento de 46% no engajamento dos parceiros e um aumento de 43% nas vendas. O Lightning Partner Community está disponível em geral hoje com a licença do Partner Community Cloud e Salesforce CPQ para Lightning Partner Community estará disponível no início de 2017.