Oracle Cloud ajuda organizações a descobrirem custos e lucros

A Oracle anunciou uma solução projetada para que os executivos de finanças e gerentes entendam especificamente o que gera lucratividade e avaliem continuamente como os recursos estão sendo consumidos para a tomada de decisões. Mesmo com as exigências constantes para melhorar o desempenho, muitas organizações não têm visibilidade sobre o que gera custos e lucros. Sistemas operacionais, de custos e receitas são muitas vezes fragmentados, desconectados e dispersos, dificultando a compreensão da verdadeira rentabilidade e dos custos do negócio.consumidores

O Serviço de Gerenciamento de Custos e Lucratividade em Nuvem da Oracle (PCMCS) permite que os usuários empresariais entendam as causas por trás dos custos e receitas. Os usuários podem determinar de forma rápida e fácil a rentabilidade de clientes, produtos, regiões e canais de venda para adotarem medidas a fim de melhorar a lucratividade e reduzir os custos.

“Não saber como o dinheiro está sendo gerado ou gasto pode causar grandes problemas. No atual clima de negócios cada vez mais competitivo, é essencial que a sua organização concentre recursos e dinheiro nas prioridades”, disse Hari Sankar, vice-presidente de gerenciamento de desempenho corporativo da Oracle. “O PCMCS permite que as organizações identifiquem facilmente seus geradores de lucros e resolvam ineficiências, melhorando a agilidade dos negócios e o crescimento de receitas, ao mesmo tempo que minimizam os custos”.

Criado para a nuvem, o Oracle PCMCS traz novas capacidades e inovação na nuvem, ao mesmo tempo que alavanca as melhores práticas das ofertas on premise da Oracle com o Hyperion Profitability and Cost Management. A solução permite que as organizações mantenham seus livros gerais rápidos e eficientes ao efetuar cálculos detalhados fora do padrão geral. Os usuários empresariais podem identificar o potencial de lucro e áreas de economia de custos com relatórios e painéis simples, com um clique e sem depender da área de TI. A solução em nuvem fornece relatórios predefinidos, incluindo curvas de lucro, gráficos de dispersão e rastreabilidade, além de incluir recursos para modelagem financeira detalhada e relatórios específicos. O Oracle PCMCS controla grandes conjuntos de dados e integra-se facilmente aos diversos sistemas ERP e com as ofertas de Gerenciamento de Desempenho Empresarial da Oracle (EPM, na sigla em inglês) em nuvem e on premise.

Independente da indústria, o Oracle PCMCS ajuda a determinar os melhores lugares para fazer investimentos limitados e gastar recursos escassos para ter o maior retorno:

  • Serviços financeiros: Os bancos podem obter visibilidade sobre alocações complexas de custos e calcular os custos de produtos, consumidores e filiais;
  • Saúde: As organizações podem fornecer uma especificação exata dos custos e da lucratividade do paciente;
  • Educação superior: As instituições podem ver o custo total de um curso ao calcular o investimento necessário para fornecê-lo, incluindo o custo de criação;
  • Telecomunicações: As empresas podem aplicar os custos da rede diretamente ao produto que consome ações nessa rede, como minutos ou dados;
  • Transporte: As organizações podem calcular todos os custos da movimentação de um avião de um ponto a outro, incluindo a capitalização da aeronave, tripulação e estação de cada aeroporto, que podem ser alocados com base em fatores como o número de passageiros transportados ou o número de voos efetuados;
  • Serviços públicos e utilitários: Os usuários podem alocar todos os custos compartilhados, como instalações e equipes de suporte, para os serviços necessários, ao mesmo tempo em que fornecem transparência para a supervisão governamental.

“Hoje as empresas podem sofrer para saber exatamente de onde vem seu lucro, já que as demonstrações financeiras tradicionais não contam a história completa e os livros caixa gerais podem ser ineficientes e confusos”, disse Mike Willhelm, diretor geral da Huron. “O Oracle PCMCS permite que as empresas obtenham facilmente as informações sobre os lucros e os custos e ajam com rapidez. Além disso, ele se integra bem com os processos de negócio ERP”.

“O Serviço de Gerenciamento de Custos e Lucratividade em Nuvem da Oracle atinge o equilíbrio perfeito entre a facilidade de configuração e a facilidade de uso, e é uma inclusão bem-vinda à família de aplicativos de gerenciamento de desempenho empresarial líder de mercado baseada na nuvem da Oracle. É a solução ideal para uma ampla gama de processos de negócios baseados em alocação, incluindo relatórios de gerenciamento, rentabilidade de produtos e clientes, custos e encargos de serviços compartilhados e preços de transferência operacional”, disse Mike Killeen, vice-presidente sênior da Edgewater Ranzal.

O Oracle PCMCS já está disponível para clientes novos e existentes. As empresas podem escolher opções flexíveis de implantação que melhor atendam as suas necessidades.

Share This Post

Post Comment