"Menos braço e mais cérebro", esse é o lema da Dootax , startup que simplifica as rotinas fiscais por meio de automação de processos, e que inaugura no dia 7 de dezembro (terça-feira) o seu quarto escritório no País, agora, localizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.
O hub de empreendedorismo que conecta empresas, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios, se tornou polo de tecnologia da capital gaúcha e foi o local escolhido por ter em seu DNA a inovação. A Dootax, que está em plena expansão pelo país, já possui escritórios em São Paulo (São Bernardo do Campo e Cubo Itaú) e Recife, e, na região sul, já conta atualmente com mais de 50 grandes clientes, como Gerdau, Renner, Lebes, Frigelar, de diversos setores, entre os quais, bebidas, têxtil e cosméticos.
"Essa região é extremamente estratégica para Dootax, pois é referência de inovação e de grande capacidade econômica. Os indicadores inclusive, mostram que a região deve ser a que vai retomar o crescimento econômico mais rapidamente pós-pandemia, e isso tem relação à sua vanguarda na adoção de tecnologias inovadoras e como referência no processo de transformação digital, inclusive das áreas fiscais", diz Yvon Gaillard, co-fundador e diretor comercial e de parceiros da startup.
Para marcar o lançamento da nova unidade, haverá um painel com a participação dos fundadores da Dootax, Yvon Gaillard e Luis Pessoto, e de João Faleiros, do Magazine Luiza, apresentando um case sobre "Transformação digital na área de TAX".
Investindo em novas contratações para o time de vendas, marketing e desenvolvimento, a Dootax foi fundada em 2018, e, atualmente atende mais de 20 mil empresas utilizando a sua solução. Segundo informa o executivo, a startup pretende encerrar o ano de 2022 com aproximadamente 30 colaboradores na unidade gaúcha.
"Nós iremos dobrar novamente de tamanho e de faturamento em 2021, e a inauguração da unidade de Porto Alegre, é o alicerce para novamente duplicar nosso crescimento em 2022", ressalta Gaillard.
A região Sul é um dos principais núcleos de tecnologia e inovação e de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), concentra mais de 900 startups. O ecossistema gaúcho, tem grande estímulo internacional e se inspira em cidades como Barcelona e Medelin, para tornar o estado referência em revolução urbana através da inovação.