Novo OpenScape Business Pay As You Go oferece opções de pagamento flexíveis para PME

A Unify, marca do grupo Atos especializada em softwares e serviços de comunicação, lança o produto OpenScape Business Pay As You Go. Voltada a pequenas e médias empresas, a plataforma é escalável, flexibilizando os custos e diminuindo o investimento inicial quando comparada a modelos tradicionais de CAPEX, já que a empresa não irá adquirir o equipamento e sim utilizá-lo conforme a demanda.crescimento

OpenScape Business Pay As You Go está disponível sob um novo modelo OPEX de licenciamento por assinatura, capaz de proporcionar receitas recorrentes aos parceiros da Unify.

Para pequenas e médias empresas, a solução garante a flexibilidade aprimorada de um modelo de assinatura, cujo custo da manutenção é mensal. Isso reduz os custos do serviço para a empresa e garante que ela possa utilizar os recursos básicos da ferramenta. Desta forma, as companhias passam a investir apenas nos recursos ou nos usuários adicionais de que necessitem. Por exemplo, o aumento temporário ou sazonal de empregados.

O OpenScape Business Pay As You Go possui as mesmas características do OpenScape Business já lançado no mercado, mudando o modelo de entrega, pensado para atender aos canais. Com isso não é necessário investimentos adicionais de treinamento, já que existe familiaridade com o produto.

"Com o OpenScape Business Pay As You Go conseguimos oferecer aos nossos clientes um modelo de pagamento flexível, que leva em conta o uso mensal efetivo do serviço. Esse modelo interessante e único pode ser aplicado a todos os nossos clientes, seja os que operem o sistema dentro da sua própria empresa, seja aqueles que utilizem nossos Data Centers. O cliente mantém flexibilidade total e pode adaptar a solução às suas necessidades específicas a qualquer momento”, explica Ief Vancouillie, diretor-gerente da Fonitel.

"Nosso objetivo é oferecer soluções de comunicação e colaboração adequadas para empresas de todas as formas e tamanhos. Acreditamos que o OpenScape Business Pay As You Go vai entregar tudo o que as pequenas empresas exigem para seus ambientes flexíveis, de rápido movimento, e, muitas vezes, em acelerado crescimento. Além disso, a solução também é interessante para nossos parceiros de canal, que estão constantemente procurando oferecer soluções inovadoras baseadas em nuvem, resultando em um crescimento consistente de receita para eles", diz Luiz Domingos, Head da Product House da Unify.

“É fato, o mercado exige soluções on demand e é isso que a Unify traz, aliando tecnologia de ponta com modelo de negócio por assinatura. Com esta flexibilidade, é possível garantir eficiência de processos, redução de custos e ganhos de produtividade. O OpenScape Business Pay As You Go é uma oferta completa e arrojada que atende as diferentes necessidades de cada empresa”, conclui Andre Paulino, Head de Vendas da Unify Brasil.

Os benefícios para os clientes:

Flexibilidade no dia-a-dia, investimentos apenas em recursos ou usuários necessários.

Não há grande investimento inicial devido a uma opção de pagamento mensal com base nos custos operacionais (OPEX).

A solução oferece muito mais flexibilidade do que as ofertas tradicionais de nuvem pública (escolha de diferentes implementações, provedor preferencial e conjunto completo de recursos). O suporte de software está integrado e os clientes podem se beneficiar continuamente dos recursos mais recentes, softwares e atualizações de segurança.

Ideal para empresas com atividades sazonais (Call Centers, agentes), start-ups (baixo investimento), projetos temporários, freelancers, etc.

Os benefícios para os parceiros:

O Pay As You Go pode ser utilizado em seu próprio Data Center privado/ Cloud para oferecer uma solução Cloud aos seus clientes.

O serviço abre oportunidades de negócios e permite aos parceiros competir com os provedores de nuvem públicas.

Os parceiros Unify continuarão com a responsabilidade total sobre o cliente, incluindo a propriedade do contrato - ajudando a melhorar sua fidelização.

A solução gerará um fluxo de receita recorrente com oportunidades de negócios adicionais.

Com base em pesquisas intensivas, a Unify acredita que a solução vencerá as tradicionais ofertas de nuvem pública com seu modelo de assinatura flexível e a escolha de diferentes implementações.

Não haverá necessidade de os parceiros fazerem grandes investimentos iniciais em produtos, permitindo-lhes lidar com projetos maiores.

Devido à simplicidade do modelo, o Pay As You Go pode ser vendido como qualquer outro produto Unify - sem necessidade de um processo de certificação especial.

O OpenScape Business Pay As You Go está disponível para comercialização por parceiros autorizados. O serviço inclui suporte de idioma para alemão, espanhol, português e inglês. Para obter informações completas sobre os recursos e funcionalidades do Pay As You Go, visite o site da Unify.

Share This Post

Post Comment