A Sky.One, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem, acaba de anunciar Robson Del Fiol como novo Head de Vendas e Marketing da divisão Integra.Sky. O objetivo da contratação é escalonar a adoção do produto em Pequenas e Médias Empresas (PMEs), startups e Fornecedores de Software Independentes (ISVs). A chegada do executivo deve impulsionar o número de clientes em 10 vezes já em 2022.
O Integra.Sky é uma solução iPaaS, desenvolvida pela Sky.One, que gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro. Para o CPO da Sky.ONE, Caio Klein, a inovadora plataforma Integra.Sky chegou ao mercado para criar uma camada de integração e automação que permita que as empresas que utilizam softwares de terceiros conectem-se a outros aplicativos. “Nossa tecnologia tornou possível conectar os departamentos de RH, compras, financeiro, vendas, marketing e, até mesmo, de engenharia das empresas que têm interface com vários sistemas”, declara.
De acordo com Klein, a contratação de Del Fiol está alinhada ao planejamento de vendas voltado ao ecossistema do Integra.Sky para o próximo ano. “Com a chegada de Del Fiol a liderança do time de vendas e marketing do Integra.Sky, iremos refinar nossa estratégia de cross selling da base e captação de novos negócios, colaborando significativamente para o crescimento saudável da Sky.One, uma vez que o executivo conta com bagagem e experiências de peso no mercado de tecnologia, marketing, vendas e startups”, afirma.
Além de aumentar a carteira de clientes, a vinda de Del Fiol à Sky.One também está alinhada ao propósito da companhia em investir em inovação. “Este é um dos direcionamentos que queremos seguir com a minha contratação. Ao conectar o Integra.Sky à novos players do mercado, temos a oportunidade de acelerar o processo de inovação das startups brasileiras”, afirma Del Fiol.
Del Fiol possui uma trajetória de sucesso. Dentre as últimas experiências do executivo, destacam-se o cargo de Executivo de Vendas da SAP - onde iniciou seu envolvimento com o mercado de startups, Gerente de Canais da IBM e, ainda, Co-fundador da ESV. Em 2014, entrou para o mercado de investimento anjo e foi reconhecido entre os 10 investidores anjos do Brasil no Startup Awards de 2018, da Academia Abstartups. Em 2019 tornou-se sócio-diretor da KPMG, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um programa de apoio às startups conhecido como Emerging Giants. Por fim, antes de chegar à Sky.One, atuou como Diretor Executivo de Vendas, Relacionamentos & Inovação na Inmetrics.
Diferenciais da solução
De acordo com os executivos, os principais diferenciais do Integra.Sky incluem, além da possibilidade de realizar integrações seguras e rápidas, o fato do produto contar com preços acessíveis, e, ainda, a facilidade em utilizar a plataforma, que não necessita de conhecimento em programação avançada para utilizá-la. O Integra.Sky atende ainda três pilares importantes, são eles: conformidade com os requisitos da LGPD, permissão de auditoria de todas as requisições e também facilidade na manutenção.
Desafios do mercado
Para Del Fiol, seguindo o fluxo de internacionalização que as startups têm percorrido, existem muitas oportunidades de integração para atender às necessidades dos clientes de diversas partes do mundo. “Pensando nesta demanda e nas empresas internacionais que querem conectar com aplicativos brasileiros e vice-versa, um dos nossos desafios é levar nossa solução para fora do país”, discorre.
Klein esclarece que, para janeiro de 2022, todo o time de vendas da Sky.One terá uma meta de vendas de Integra.Sky para colaborar ainda mais para a adoção da solução no mercado. “Com o crescimento da demanda, é normal que a área triplique de tamanho. Essa é a nossa projeção, além de criar esse ecossistema de empresas que constroem soluções a partir das integrações que a Sky.One entrega”, aponta.
Del Fiol declara que está otimista e focado para superar os próximos desafios. “Quero contribuir cada vez mais para que a nossa solução seja referência no mercado, além de aumentar a quantidade de aplicações do ponto de vista global e educar o nosso time comercial a trabalhar de forma ainda mais construtiva”, finaliza.