Plataforma da TOTVS passa a integrar tecnologia da Certisign

Plataforma da TOTVS passa a integrar tecnologia da Certisign

O Fluig, plataforma de processos, documentos e identidade da TOTVS, anuncia um novo mashup, desta vez com a Certisign. Por meio da parceria, as empresas vão oferecer ao mercado um novo recurso que permitirá a assinatura digital de documentos publicados no Fluig.

Essa conexão é possível graças ao Certisigner, um framework de desenvolvimento que permite integrar a certificação digital em aplicações novas ou já existentes por meio de códigos simples.

A plataforma Fluig foi desenvolvida com objetivo de aumentar a produtividade das empresas, por meio de aplicativos que estimulam fluxos de trabalho mais simples e rápidos. Integrado à tecnologia da Certisign, o novo mashup permite personificar, legalmente, o usuário que acessa a plataforma. Isso porque, a certificação digital possibilita a realização de transações como assinatura de contratos, aprovações de documentos, acordos comerciais e operações bancárias de forma eletrônica, com segurança e garantia da identificação irrefutável do autor.

O diretor de produtos do Fluig, Gilmar Hansen, explica que o recurso tem validade jurídica e pode ser usado de acordo com a necessidade de cada empresa. “Grandes companhias, instituições financeiras e órgãos governamentais são exemplos de clientes que prezam por governança corporativa e terão à disposição, por meio do novo mashup, uma facilidade a mais nas aprovações eletrônicas de documentos, além de uma expressiva redução de papéis”, destaca.

Share This Post

Post Comment