O encontro apresentará alternativas eficientes para a organização do papel nos escritórios

As empresas estão cada vez mais inseridas no mundo digital. Isso todos nós já sabemos. No entanto, muito de seus processos ainda são realizados em papel. E, o grande volume de dados gera em um desafio: manter o acervo documental em ordem.

Diante deste cenário, o Instituto Information Management (IIMA) e a Associação Brasileira de Empresas e Profissionais da Informação (www.abeinfobrasil.com.br), criaram o primeiro grande evento que trata a questão dos documentos em papel.

Estamos falando do Congresso Organização & Gestão de Documentos, que será realizado em São Paulo no Centro de Convenções Rooftop 5, entre os dias 19 e 20 de março. O encontro tem como objetivo apresentar as melhores práticas e as últimas novidades para quem deseja promover uma gestão documental eficiente.

Especialistas da área vão apresentar propostas e cases de sucesso sobre como organizar o acervo documental legado e ativo, e fazer uma Gestão eficiente dos processos em papel e também a sua migração para o mundo digital. É uma oportunidade única de tirar dúvidas e conhecer as melhores soluções para cuidar de acervos documentais.

Confira alguns temas que serão abordados:

  • Organização, Classificação e indexação dos Documentos como primeiro passo para a Gestão Documental;
  • Entendendo as siglas: GED, ECM, EIM;
  • Aplicando a Tabela de Temporalidade e conhecendo o Ciclo de Vida da Informação;
  • Legalidade dos documentos Digitalizados e Nato Digitais;
  • Preservação, Guarda e Descarte Seguro dos Documentos;
  • Valor Probante dos Documentos em Papel e Digital;
  • Quem é o responsável pelas Informações;
  • Tecnologia de Digitalização de Documentos;
  • Como Capacitar os Profissionais para cuidar do Acervo Documental;

Se a sua empresa tem soluções para a Gestão do Papel, não fique de fora do Congresso! Entre em contato com a nossa equipe comercial no e-mail contato@iima.com.br  e participe do mais importante encontro sobre Gestão de Documentos.