Exceda acelera e otimiza tráfego do site da Centauro em 300%

Com o objetivo de suportar o crescimento da sua rede de lojas e de seus negócios por meio da Internet, a Centauro, maior empresa de artigos esportivos da América Latina, adquiriu soluções e serviços da Exceda, líder na América Latina em serviços de aceleração de aplicações e distribuição de conteúdo na Internet. Por meio do projeto, a Centauro obteve melhoria da percepção dos consumidores em relação ao seu site e o aumento de negócios eletrônicos.
“A Centauro é a primeira empresa na América Latina a combinar a otimização da front page em tempo real com uma solução de aceleração de aplicações, oferecendo ao consumidor internauta uma boa imagem do portal e da empresa como um todo. Além disso, possibilita que ele compre mais produtos do seu gosto e de forma mais rápida, maximizando seu tempo de navegação”, diz o executivo responsável pelo desenvolvimento de negócios no setor Financeiro e Corporativo da Exceda, Paulo Cacciari.
Por meio da implementação das soluções de DSA (Dynamic Site Accelerator) e AOS (Application Otimization Solution), a Centauro conseguiu acelerar os serviços transacionais, tornar a navegação no site mais “leve” e, ao mesmo tempo, permitir que as páginas do website sejam customizadas, em tempo real, de acordo com a versão do navegador de cada usuário. Assim, o conteúdo do site ficou 40% a 50% mais rápido para visualização de informações e fotos, por exemplo.
Além disso, as soluções implementadas permitiram a redução do tempo de resposta para visualização da página inicial de 20 para cinco segundos, o que representa aumento de 300% na “curva média” de resposta do portal.
“Precisávamos de uma alternativa que balanceasse as cargas e comprimisse o conteúdo de forma que a apresentação da informação para o cliente acontecesse rapidamente. Ainda mais no contexto dos acessos dos consumidores brasileiros à Internet, que, geralmente, é de apenas 1MB”, diz a CIO da Centauro, Margarida Pedra, destacando que o público usuário de e-commerce é muito importante para a companhia, pois as pessoas que compram pela Internet precisam se sentir confortáveis e seguras para concluir as transações.
Para a Centauro, a rapidez na implementação e a alta disponibilidade das suas soluções foram considerados os diferenciais da Exceda neste projeto, tendo em vista que os negócios online da empresa devem estar em funcionamento o tempo inteiro, independentemente da demanda.
“Além da Exceda apresentar uma solução muito consistente, a companhia presta assistência integral, desde a implementação rápida até o aconselhamento sobre a melhor forma de colocá-las em prática”, diz Margarida.
“Sentimos na Exceda mais do que a simples vontade de vender o produto. Chamou nossa atenção o fato de eles terem detectado uma grande oportunidade em fechar uma parceria conosco, pois a Centauro é uma empresa que investe muito não apenas em tecnologia, mas também em parcerias sólidas”, complementa.

Notícia enviada por Mayara Corrêa
(mayara@planin.com)

 

Share This Post

Post Comment