Portal é desenvolvido para microempresários e relacionamento de negócios

Acaba de ser lançado em São Paulo o portal Contador Amigo (www.contadoramigo.com.br), que permite ao microempresário gerir por conta própria pela internet a contabilidade de sua empresa.

Em poucos minutos, ele consegue quitar seus impostos e cumprir com todas suas obrigações fiscais, sem levantar da cadeira e, o que é melhor, gastando muito pouco. O site possui tutoriais e aplicativos fáceis de usar que interpretam o complicado emaranhado de leis, normas e códigos do sistema tributário e informam ao usuário o que fazer, de maneira clara e objetiva.

O acesso ao portal é oferecido gratuitamente por 30 dias, para que o usuário possa avaliar todas as funcionalidades do sistema. Após esse período, é cobrada uma taxa mensal de R$50,00 que poderá ser quitada através de cartão de crédito ou boleto bancário. Esse valor é muito inferior às taxas cobradas por escritórios de contabilidade, que muitas vezes não prestam um serviço adequado aos microempresários, gerando uma série de problemas.

Além do pagamento dos impostos mensais, o Contador Amigo traz uma série de funcionalidades: calendário fiscal, cálculo de impostos em atraso, envio da gfip, rais, check up fiscal, livro caixa, alterações contratuais e entre outras. O novo portal surge num momento em que os governos federal, estaduais e municipais, buscam soluções para facilitar a vida do microempresário, minimizando os entraves gerados pelo excesso de burocracia no país.

Inicialmente voltado para microempresas prestadoras de serviços radicadas em São Paulo, o Contador Amigo promete em pouco tempo expandir seu raio de abrangência e atender também outros estados.

Como a idéia surgiu

O Contador Amigo nasceu das dificuldades enfrentadas pelos seus próprios criadores no cumprimento de suas obrigações fiscais. Embora com uma grande bagagem profissional, a VAD – Estúdio Multimídia (www.vad.com.br), responsável pelo projeto, é também uma empresa de pequeno porte e sofre na pele os problemas vividos por seu segmento. O estúdio atua na área de Internet e conteúdos digitais desde 1994. Já realizou trabalhos para clientes internacionais e atualmente desenvolve conteúdos multimídia para empresas como a São Paulo Cia. de Dança, Faculdades Anhembi Morumbi e Senac.

A equipe responsável pela gestão do portal é composta por jornalistas, comunicadores e especialistas em usabilidade. Este grupo, assessorado por contadores e advogados, teve o cuidado de, em diversas ocasiões, visitar pessoalmente os órgãos públicos, para dirimir dúvidas e verificar na prática os possíveis entraves para cada tipo de demanda fiscal. Uma verdadeira maratona, cheia de idas e vindas, até alcançar a resposta necessária e incluí-la no portal.

Segundo Vitor Maradei, diretor da VAD, este esforço não tem fim. “Temos que acompanhar permanentemente as constantes mudanças nas leis e as transformações nos processos administrativos. É um trabalho duro, mas esperamos com isso contribuir para dar maior transparência à legislação fiscal do país e auxiliar na construção de um país mais moderno e eficiente”.

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