Indra lança solução Aracs FX LCC para companhias aéreas

A ARACS FX LCC, que cumpre com todos os requisitos da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), é uma completa solução de negócio desenvolvida para integrar as fontes de vendas e reembolsos com a informação de voo no processo de cruzamento da informação. Desta forma, a Indra continua expandindo sua oferta de soluções para um mercado em constante transformação, como o das companhias aéreas, que requerem soluções inovadoras que melhorem a eficiência das operações e a informação de suporte na tomada de decisões. 

A  solução foi desenhada para atender todas as necessidades de uma companhia aérea de baixo custo, conseguindo uma conexão entre o mundo ticketless (reserva sem emissão de bilhetes) e o tradicional. É a primeira solução no mercado com essas características. Isso permite que as companhias aéreas de baixo custo possam interagir com as companhias aéreas tradicionais, além de oferecer maiores facilidades de gestão de passageiros às companhias aéreas. Desta forma, poderão ampliar seu mercado mediante estabelecimento de acordos comerciais com linhas aéreas tradicionais ou de rede.

Esta solução responde aos objetivos próprios de cada companhia aérea atendendo seus requerimentos particulares. Algumas de suas principais características são sua completa integração com o sistema de reservas e distribuição (new skies), tornando compatíveis os formatos e processos tradicionais com os novos modelos transacionais de gestão low cost, a capacidade para conciliação de operações com transações de cartão de crédito ou gestão de comissões e incentivos, ou cancelamento de pagamentos.

ARACS no mundo

As soluções ARACS da Indra são líderes no mercado espanhol e latino-americano. Elas são utilizadas por mais de 30 clientes nos cinco continentes e mais de 130 milhões de passageiros por ano são gerenciados com as ferramentas de Revenue Accounting da companhia. Somente na América Latina, a solução gerencia mais de 97 milhões de passageiros.

Os clientes do ARACS são muito diversificados e vão desde as companhias aéreas tradicionais até ás baixo custo, passando por modelos híbridos e pertencentes às três alianças mais importantes: Oneworld, Star Alliance e Sky team. A multinacional Indra é parceiro estratégico da IATA.

Share This Post

Post Comment