Quest Software no Quadrante Mágico do Gartner de 2011

Hoje, a virtualização, a computação em nuvem, a mobilidade, a Web 2.0 e as complexas arquiteturas de aplicação estão mudando o contexto da TI e, consequentemente, também os requisitos para monitoração de desempenho. Torna-se necessário contar com uma moderna Monitoração de Desempenho de Aplicações (APM) que agilize a descoberta, o diagnóstico e a resolução de problemas envolvendo aplicações antes que possam afetar os usuários, violar os níveis de serviço, ou impactar negativamente os negócios. A solução Quest® Foglight® simplifica a monitoração do desempenho de aplicações e reduz as habilidades e os esforços exigidos para gerenciá-las, a experiência exigida do usuário, bem como a infraestrutura de suporte.

A  Quest Software é posicionada no quadrante “Leaders” do Gartner Inc.’s 2011 Magic Quadrant for Application Performance Monitoringi. A Quest faz uma abordagem integrada das cinco dimensões da APM identificadas pelo Gartner: monitoração da experiência do usuário final, perfil de transação definido pelousuário, descoberta, modelagem e exibição de componentes de aplicações, mergulho profundo na monitoração de componentes de aplicação, e análise.

Graças ao Foglight, a solução de desempenho que é o carro chefe da Quest, a empresa tem feito progressos significativos para simplificar a monitoração e o gerenciamento de aplicações complexas e das experiências do usuário final, além de oferecer visibilidade sem precedentes de ambientes físicos e virtualizados visando garantir os mais altos níveis de produtividade empresarial, prestação de serviços, e satisfação do cliente.

De acordo com um relatório de pesquisa recentemente publicado - o Hype Cycle de 2011 do Gartner para Administração de Operações de TIii - a adoção crescente da computação em nuvem privada e pública está estimulando a demanda por uma visão mais profunda do comportamento da aplicação e do usuário. Esta, por sua vez, está originando uma demanda por ferramentas de APM que permitam que as empresas possam, proativamente, medir a disponibilidade e o desempenho das aplicações. Especificamente, o Gartner relata que "as ferramentas de APM são críticas no processo de isolamento de problemas, encurtando o tempo médio para reparar e aprimorar a disponibilidade dos serviços”.

Quest Foglight Simplifica a Monitoração do Desemprenho de Aplicações

O Foglight reduz as complexidades da monitoração de desempenho e encurta o time-to-value (tempo para gerar valor) com soluções flexíveis e de fácil utilização que oferecem maior visibilidade dos problemas que impactam o desempenho das aplicações e as experiências do usuário final nos ambientes de infraestruturas físicas, virtuais e mistas.

Diferentemente da monitoração de desempenho tradicional e das soluções de gerenciamento que abrangem produtos pontuais discrepantes que são difíceis de implementar e gerenciar, o Foglight da Quest foi concebido a partir do zero utilizando-se um único código fonte e design modular para integrar todas as cinco dimensões da APM de forma transparente.

Os recursos de gestão de virtualização do Foglight continuam definindo o padrão para a monitoração da infraestrutura virtual, o planejamento de capacidade, os relatórios de chargeback, e o gerenciamento de serviços em ambientes VMware ESX e Microsoft Hyper V.

Os workflows intuitivos, bem como os painéis do tipo arrastar-e-soltar prontos para uso, são projetados para reduzir o tempo médio para reparo (MTTR), e oferecem ampla visibilidade do ambiente inteiro de uma organização para facilitar a colaboração interfuncional de equipes na resolução dos problemas críticos da empresa.

A longa liderança da Quest em monitoração de desempenho das aplicações Microsoft Windows e uma monitoração profunda de bancos de dados de diferentes fabricantes são idealmente adequadas para ajudar empresas de pequeno a médio porte, e também as de grande porte, a maximizar suas eficiências operacionais e reduzir o custo, a complexidade e a sobrecarga administrativa exigidos para gerenciar o desempenho das aplicações.

Os exclusivos recursos da Quest para gestão da experiência do usuário, captura de sessão em tempo real, reprodução e análise proporcionam uma visão de 360 graus da empresa, da TI e das perspectivas do usuário final para acelerar a resolução de problemas de desempenho e melhorar as taxas de conversão das transações.

"O Foglight eleva os padrões da monitoração do desemprenho de aplicações end-to-end graças a sua abordagem totalmente integrada e modular. Nós aumentamos a eficiência do pessoal de TI ao mesmo tempo em que proporcionamos à TI e aos tomadores de decisões da empresa uma visibilidade inigualável de seus serviços. De fato, acreditamos que o Foglight tem o time-to-value (tempo para gerar valor) mais rápido do que o de qualquer outra solução de APM que ofereça a profundidade e a amplitude de cobertura que os clientes exigem.  Acreditamos que o posicionamento da Quest no Quadrante Mágico do Gartner para Monitoração de Desemprenho de Aplicações pode confirmar ainda mais nossa liderança neste segmento crítico do mercado e representa uma prova valiosa no sentido de reforçar o compromisso contínuo da Quest para simplificar a APM”, diz Doug Garn, CEO da Quest Software.

Share This Post

Post Comment