Informatica Corporation divulga relatório do Aberdeen Group

A Informatica Corporation, fornecedora de soluções de software de integração de dados, divulga o novo relatório do Aberdeen Group, que mostra como as organizações podem tirar omáximo de proveito dos seus ativos de informação frente aos crescentes volumes de dados e à sua maior complexidade.

Com o título “Necessidades futuras de integração: como abraçar os dadoscomplexos”, o documento revela que Big Data é a nova realidade, sendo que em 2010,as organizações tiveram um crescimento de 40% no seu volume de dados. A complexidade está cada vez maior e nos próximos doze meses as empresas planejam introduzirfontes de dados mais complexos não-estruturados – incluindo documentos deprodutividade para escritórios, email, conteúdo web e dados de social media – doque qualquer outro tipo de fonte de dados. A proliferação é clara: atualmente asorganizações integram 14 tipos de fontes de dados externos, sendo que há um anoeram 11; os custos de integração estão crescendo e as organizações gastam 25%do seu orçamento total nesta área.

“As últimas pesquisas do Aberdeen demonstram como as companhias podembeneficiar-se ao integrar dados complexos, especialmente se a tendência de BigData continuar em ritmo acelerado”, afirma Juan Carlos Soto, vice-presidentesênior e gerente geral de B2B Data Exchange e Cloud Data Integration daInformatica Corporation. Ele destaca os benefícios obtidos pelos clientes aoutilizarem as soluções da empresa. “As ofertas da Informatica permitem às organizaçõesmaximizar seu retorno. Ao utilizarem o Informatica B2B Data Transformation e oB2B Data Exchange para entregarem e integrarem com eficiência até mesmo osdados mais complexos, os clientes reportaram a redução do tempo no recebimentodos dados de seus parceiros em 80%, a diminuição de 90% nos custos demanutenção e o aumento da receita do seu primeiro ano em mais de 8%”, explica Soto.

“Dados complexos, incluindo não-estruturados XML e semiestruturados sãocada vez mais usados ganhando mais importância nas organizações”, afirma DavidWhite, analista sênior do Aberdeen Group. “As nossas pesquisas mostram que as companhiasestão fazendo investimentos significativos para conseguir melhores resultados”,diz o executivo.

De acordo com o relatório, as empresas que efetivamente integraram dadoscomplexos podem:

- Usar conjuntos de dados até 50% maiores para inteligência de mercado e análises;

- Integrar com o dobro de eficiência dados não-estruturados externos aprocessos de negócios (40% contra 19%);

- Oferecer informações críticas com frequência 2,5 vezes maior por meio de“refresh” automático;

- Diminuir a incidência de erros quase pela metade em comparação àsorganizações que usam intervenções manuais;

- Gastar em média 43% menos em softwares de integração (com base nosgastos de 2010);

- Desenvolver competências de integração mais rapidamente, com gastossignificativamente menores em serviços e suporte.

Com base nestas informações, o Aberdeen conclui que, à medida que ocrescimento no volume e na complexidade se acelera, as organizações deveriam automatizarcompletamente a transformação de dados complexos (incluindo não-estruturados,semiestruturados e XML) e focar na qualidade da troca de dados (assegurando aconsistência e a precisão a partir do ponto de entrada). A consultoria aindaavalia que as empresas devem consolidar a transformação e as funcionalidades detroca de dados em uma plataforma única, para a compatibilidade com data warehousing, integração em tempo real e cenários de Big Data ganhando economia de escala e garantindo que todo o ciclo de integração esteja automatizado.

Share This Post

Post Comment